O nosso mundo é uma imensa caixinha de surpresas. Todos os dias, nos deparamos com coisas diferentes que nos chamam a atenção. Algumas, negativas, infelizmente. No entanto, há casos onde temos surpresas positivas e essas nos deixam com um enorme sorriso no rosto. Se o nosso mundo já é assim, imagine o mundo animal, que é ainda mais amplo e surpreendente para nós, humanos. Uma prova disso veio recentemente. A artista e fotógrafa Laurie Wolf se deparou com uma situação extremamente incomum em seu quintal. Quando observava algumas casas de pássaros, notou uma coruja ao lado de um patinho.

A fotógrafa mora em Jupiter, na Flórida, Estados Unidos, com sua família. Eles possuem diversas caixas de nidificação de diferentes espécies de aves em seu quintal. Certo dia, para sua surpresa, a artista notou que uma mamãe pato-carolino moveu um dos seus ovos para outra caixa. "Pensamos que ela o mudou de lugar porque seu ninho havia sido invadido. Havia cascas de ovos no fundo da caixa", disse ela. No outro dia, ela viu uma coruja de mudando para a caixa onde estava esse ovo. Um mês depois, o filhotinho apareceu ao lado de sua mamãe adotiva.

"Ver aquela coruja com o patinho foi, honestamente, a coisa mais incrível que já vi na vida! Ainda é difícil acreditar", disse Laurie. "Tenho certeza que a coruja chocou o ovo porque ela estava na caixa com ele por um mês inteiro", completou. Confira mais informações sobre esse caso que está encantando a internet. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

Publicidade
continue a leitura

O medo da coruja

Apesar de se deparar com uma cena bastante fofa, Laurie tinha medo de a coruja comer o patinho. Após consultar um especialista de pássaros, seus medos foram confirmados. Um santuário de vida selvagem concordou em cuidar do animalzinho se Laurie o capturasse. No entanto, conforme tentou fazer o resgate, o animal pulou para fora do ninho e correu para um lago próximo, em uma propriedade vizinha.

Publicidade
continue a leitura

No Facebook, a fotógrafa disse que o filhote começou a fazer barulho, provavelmente, chamando os pais. Eles devem ter ouvido, porque logo saíram de sua caixa no quintal e foram direto em direção ao lago. A americana e sua família não viram o patinho desde então. "O lago fica na propriedade do nosso vizinho e é muito escondido", relevou ela.

Publicidade
continue a leitura

Esse não foi o primeiro caso assim registrado. De acordo com o National Geographics, patos-carolinos já foram registrados vivendo com corujinhas-do-mato no passado. "Não é comumente documentado, mas certamente acontece", disse Christian Artuso, diretor da Bird Studies Canada a respeito de casos assim.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 13/07/20 12h18