icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A história de Jamie Brewer, a primeira mulher com síndrome de down reconhecida mundialmente

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 28/03/19 às 16h45

capa do post A história de Jamie Brewer, a primeira mulher com síndrome de down reconhecida mundialmente

Deparamo-nos com diversos tipos de preconceitos no mundo. Racial, sexual, preconceito com pessoas de determinados lugares e também com pessoas diferentes fisicamente, que saem dos padrões de beleza impostos. Pessoas com Síndrome de Down entram nesse meio. Hoje menos, mas antigamente essas eram tratadas com muito desdém. Com o avanço do tempo e a maior aceitação da sociedade, hoje existem pessoas com essas condições que conseguem quebrar ideias antigas. Elas provam que com essa característica é possível sim viver uma vida plena e igual ao restante do mundo.

Um grande exemplo disso é Jamie Brewer. Brewer é uma atriz que foi capaz de realizar o seu maior sonho e ainda inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela foi a primeira mulher com síndrome de Down a alcançar fama mundial e mudar o olhar de muitas pessoas. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e trouxe sua história inspiradora. Confira conosco a seguir mais detalhes e não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

O que é síndrome de Down?

Síndrome de Down é uma patologia genética. Nessa existem 47 cromossomos no genoma humano, quando o "normal" seria ter 46. De acordo com estatísticas, 1 a cada 700 pessoas nascem com essa patologia. Na Síndrome de Down, há diferenças externas, sendo algumas delas: face plana, um epicanto e um tônus muscular baixo. A síndrome ainda atrasa um pouco a fala e o desenvolvimento cerebral da pessoa que sofre dela. No entanto, o atraso varia muito de pessoa para pessoa e do qual o tipo de síndrome. A maioria das crianças com a síndrome pode aprender a andar, falar, se vestir e praticar diversos esportes como as pessoas que não possuem a mesma.

No século XIX, essas pessoas eram consideradas doentes mentais, com algum tipo de retardo. Os pais até tentavam se livrar dos recém-nascidos "errados" de forma mais rápida possível. No século 20, as coisas foram ainda piores. Os médicos se recusavam a realizar operações em alguns pacientes, afirmando que se possuíssem a doença, a mesma poderia logo se espalhar. Ainda hoje existem alguns preconceitos com a síndrome, mas graças à Jamie e outros que estão por aí ou por vir, essa realidade pode mudar.

História de Jamie Brewer

Jamie nasceu na Califórnia em 1985. Ainda criança, frequentou uma escola regular e estudou em pé de igualdade com os demais colegas, apesar de suas dificuldades com a memória e a fala. Ela diz que desde a infância amava teatro e cinema. Quando cursava a oitava série, a menina se matriculou em um grupo de teatro. Lá ela trabalhou com musicais e peças de drama. A sua fama e reconhecimento não foram algo por acaso e certamente não foi sorte. Ela recebeu uma educação de atuação e trabalhou em teatros especializados. Finamente, após muito esforço, a sua fama veio e ela conseguiu destaque em um grande papel.

Carreira e um grande papel

Os esforços de Jamie não foram em vão. No ano de 2011, a atriz foi convidada para estrelar a série "American Horror Story". Na 1° temporada, ela deu vida a uma garota que sonha em se tornar linda. No entanto, sua mãe a trata desdenhosamente. O talento e a atuação de Jamie impressionaram o público da série e os críticos. Ela tornou-se rapidamente uma verdadeira persona da mídia. Jamie dá entrevistas, participa de filmes, de um talk show e estrelou filmes completos.

Ela participou das temporadas 1, 3, 4, 7 e 8 da série American Horror Story e desempenhou um papel na série de crimes "Southland". Jamie começou a trabalhar no teatro. Os críticos e demais pessoas especializadas na área afirmam que ela se aproxima constantemente de seu trabalho com otimismo e é bastante persistente. A atriz conseguiu ainda inspirar milhões de pessoas, mesmo com as condições com que vivem. Essa é a porta de entrada para mais pessoas com Síndrome de Down no mundo do entretenimento.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   ADME  
Imagens ABC News
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest