CuriosidadesNatureza

Homem adota cachorro sem saber a raça e recebe uma grande surpresa quando o filhote cresce

0

Todo mundo sabe que o Cachorro é o melhor amigo do homem. Até os que preferem Gatos não podem negar que os Cachorros são animais incrivelmente leais e felizes. Mas, é claro, tudo depende principalmente da criação e do lar. Mas a raça tem um peso importante; afinal, dependendo da raça, ela exige determinados cuidados especiais.

Foi justamente o que percebeu Ben Hull. Sempre adorou os Cachorros, e queria um Husky Siberiano a todo custo. Mas quando viu um anúncio no jornal, vendendo filhotinhos, não resistiu. No anúncio, eram vendidos “filhotes de cão-lobo”. Ele ficou curioso e decidiu ir até a casa do vendedor.

Quando ele chegou lá, um dos filhotes saiu do seu cercado, correu pela casa inteira e pulou no colo de Ben. Aquilo mexeu muito com o coração de Ben, que decidiu levar o cãozinho consigo naquele mesmo dia. Ben descreveu essa decisão como a melhor, e ao mesmo tempo a pior, que ele já fez.

Ben e o cãozinho, batizado de Shade, formaram uma amizade verdadeira e um laço forte. Porém, Shade logo começou a dar trabalho demais. Com poucos dias dentro de casa, Shade já começou a ter diversos problemas de comportamento.

“No começo, ele pulava nas pessoas de um jeito amigável, só querendo cheirar e lamber a cara delas, como qualquer filhote grande e hiperativo faz. Mas depois, quando ele ficou maior, ele se tornou mais agressivo”, disse Ben.

Shade era muito possessivo e protetor em relação a Ben, e com o resto da “alcateia”, que incluía os pais de Ben e outros dois cachorros (Sasha e Chuy). Mas Shade latia e corria atrás de qualquer pessoa que não fosse parte de sua família, mesmo se já os tivesse encontrado antes.

Cães-Lobo

Ben fez muitas pesquisa sobre a raça de Shade, e descobriu que os chamados “Cães-Lobo” necessitavam de uma atenção especial. Ele tentou até corrigir o comportamento de Shade. Mas, por fim, concluiu que não conseguiria dar a Shade o cuidado e treinamento especiais que ele necessitava. E que uma casa na cidade talvez não fosse o melhor local para ele crescer.

Ben também entrou em contato com o vendedor, de onde comprou Shade. Ele começou a suspeitar de que Shade foi resultado de um cruzamento proposital, que resultou nos problemas comportamentais do cachorro. Ele era resultado de um cruzamento entre um Cachorro e um Lobo, assim como Ben suspeitava.

Quando Shade não podia mais ser contido, Ben decidiu doá-lo a um casal que vivia no sul da Califórnia. O casal era dono de muitos Cães-Lobos abandonados, então Ben achou que seria melhor Shade ficar com eles. Mas, mesmo lá, Shade deu trabalho.

Novo Lar

Depois de um ano, o casal entrou em contato com a Wolf Connection, um santuário exclusivamente para Lobo e Cães-Lobos. Eles pediram ao santuário para cuidarem de Shade. E acabou sendo a melhor solução de todas.

Shade se adaptou ao santuário imediatamente. Depois de passar um tempo em observação, o santuário o apresentou a Maya, a “Cão-Lobo Fêmea Alfa”. Eles se relacionaram muito bem, se formaram um vínculo.

“Maya fala a ‘língua dos Lobos’ muito bem, e tem muita confiança para se comunicar e lidar com os outros cães-lobo que não aprenderam isso ainda. Ela é uma zona de conforto para Shade, e consegue se relacionar muito bem com ele”, disse um dos funcionários da Wolf Connection.

Shade e Maya formara um casal por anos, mas o santuário percebeu que Shade era do tipo que precisava de espaço. Ele ficava melhor livre, andando por si só. Por isso, deixaram ele em uma zona mais aberta. Mesmo depois de separados, ele e Maya continuam se encontrando.

Shade adora subir os morros e correr pelos campos. Ele é super-alerta com todo cheiro, som e movimento ao redor dele.

Ben não poderia estar mais feliz em saber que seu amigo encontrou um novo lar feliz no santuário. Ben mora na Holanda atualmente, mas sempre vai visitar Shade quando viaja aos Estados Unidos. É um momento emocionante sempre que os dois se encontram. Shade se lembra de Ben, e brinca com ele durante todo o dia em que o velho amigo o visita.

Outros

Ainda que Shade tenha dado sorte em encontrar um santuário da vida selvagem, muitos cães-lobo são abandonados em abrigos. Lá, eles se tornam muito agitados, dão muito trabalho, e infelizmente são sacrificados. Essa raça híbrida é proibida em muitos estados norte-americanos. Ainda que isso ocorra com mais frequência nos Estados Unidos, fica o alerta: quando for comprar ou adotar um cachorro, pesquise. Saiba da alimentação, espaço necessário, quantas horas de lazer ele precisa, que tipo de brincadeiras e treinamentos ele necessita para ter uma vida saudável e feliz.

E ai, leitor(a), o que achou? Já tinha ouvido falar de um “cão-lobo” antes? Já teve algum problema com um cachorro? O que fez pra resolver? Deixa pra gente nos comments (:

7 filmes que você tem que assistir pelo menos duas vezes para entender

Artigo anterior

9 histórias que a Disney não nos contou

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido