• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem conta história comovente sobre os últimos dias do fiel amigo

POR Bruno Destéfano    EM Mundo Animal      20/06/19 às 17h32

Nós passamos por muitas turbulências desde o momento em que colocamos os olhos no mundo. Somos submetidos a diversos tipos de situações que nos frustram e fazem com que o "humano" dentro de nós mesmos acabe desaparecendo pouco a pouco. Mesmo quando só repassamos coisas boas para as outras pessoas, podemos receber nada além de crueldade e apatia. Contudo, vale a pena continuar vivendo apesar de todos os pesares. Se estamos aqui, em vida, é sinal de que podemos tentar converter o ruim em uma soma de experiências. Todos esses problemas são diretamente amenizados quando estamos com pessoas que nos amam ao nosso redor, especialmente criaturinhas de quatro patas. É um amor visceral e completamente honesto, que merece ser reconhecido. Roman, de Chicago, tem uma história muito especial que compartilhou com o site Bored Panda. O homem conta história comovente sobre os últimos dias do fiel amigo.

Mesmo com as ordens naturais das coisas, como a morte de entes queridos e fiéis companheiros, o mais importante é o que cada um constrói em vida. Quando Roman perdera seu cachorro, a tristeza tomou conta dos dias e semanas seguintes. A despedida nunca é fácil, para começo de conversa. Nós tentamos esquecer o inevitável, mas a vida não para de acontecer.

"Ele entrou na minha vida quando tinha 2 anos", disse Roman ao Bored Panda. "A primeira vez que o vi, ele fez cocô no carpete da minha sala assim que minha ex o colocou no chão (era o cachorro dela). Nós não nos demos bem nos primeiros meses. Eu amo cães, mas este era um desastrado ao extremo. Queria atenção o tempo todo, estar sempre perto de você".

Roman relata que teve dificuldades em conviver com um cachorro tão inteligente e sensível. Com o tempo, no entanto, o homem foi se apegando cada vez mais ao cão. "Nós nos tornamos amigos mais íntimos e quando minha ex e eu terminamos, ela conseguiu manter o apartamento só para que eu pudesse ficar com Toby. Isso foi quando ele tinha 10 anos".

O amor aparece em lugares inesperados

Mesmo quando as crianças eram agressivas, o cachorro Toby continuava sendo doce e amigável. Seu senso de proteção era extremamente bem desenvolvido. Ele costumava distrair as pessoas quando percebia o início de uma briga ou discussão. Além disso, Toby adorava estar rodeado pelas pessoas.

No entanto, Roman começou a administrar uma empresa de porte médio. O homem se tornara um optometrista e, geralmente, trabalhava fora por 8 a 10 horas. "Toby sabia exatamente o momento em que eu chegaria em casa. Ele tinha um bom senso para isso. Estaria na janela e depois na porta. Eu poderia ouvi-lo latir de excitação do lado de fora antes mesmo de entrar. Ele, então, tentaria pular em mim e lamber meu rosto". Mesmo quando Roman se ausentava por 10 minutos, o cachorro se empolgaria com o seu retorno como se tivesse saído por anos.

Problemas de saúde

O homem conta história comovente sobre os últimos dias do fiel amigo. Realizaram ao menos três cirurgias complicadas em Toby, para amenizar os problemas advindos de seu câncer. Sua condição foi diagnosticada em outubro de 2018. Os médicos disseram que ele provavelmente não viveria uma vida muito longa.

Apesar disso, o cachorro bateu todas as probabilidades. "Este cão na minha frente não coincide com os resultados do teste na tela do computador", o veterinário dissera. Toby permaneceu enérgico e feliz em todas as etapas do tratamento até quando infelizmente não resistiu (em fevereiro de 2019).

"Nos seus últimos três dias, Toby não estava cabisbaixo. Por isso, despedimos e o levamos ao veterinário. Essa foi a decisão mais dolorosa que eu tive que tomar em minha vida até agora. Isso ainda me assombra 4 meses depois, como se fosse ontem".

Roman lembra exatamente quando levou o corpo de seu fiel companheiro para fora do consultório veterinário. As pessoas no local abraçavam seus pets com todas as forças como se sentissem a dor pelo homem. Apesar disso, Toby ainda vive dentro de Roman. O grande e inspirador amigo marcou-o permanentemente.

Próxima Matéria
Via   bored panda  
Imagens romansamurai
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+