Homem de Ferro estreia a formação mais esquisita que os Vingadores já tiveram

Avatar for Mayara MarquesMayara MarquesFatos Nerdoutubro 18, 2024

Uma formação esquisita dos Vingadores está chamando a atenção dos fãs e parece que essa equipe não é, nem de longe, tão incrível quanto àquela que vemos nos cinemas.

Se os novos Vingadores da Costa Oeste fossem um time de futebol no Brasil, certamente estariam lutando para se manter no topo da tabela da Série B.

Isso porque o Homem de Ferro teve a habilidade de reunir o grupo mais improvável e excêntrico que os Maiores Heróis do Mundo já conheceram.

Considerando o comportamento recorrente de Tony Stark, isso faz todo sentido. Juntar tantas pessoas sem carisma e um senso de ridículo acentua o contraste que realça seu lado narcisista. Além disso, é mais fácil liderar um grupo despreparado que tem pouco conhecimento.

Formação esquisita dos Vingadores

Via Pinterest

Brincadeiras à parte, muitos personagens considerados irrelevantes e pouco inteligentes, quando bem trabalhados por um escritor talentoso, podem gerar ótimas histórias.

A Liga da Justiça dos anos 1990, Esquadrão Suicida, Seção 8 das páginas de Hitman, e até a formação dos Vingadores na trama do evento Pecado Original trouxeram momentos de grande diversão. E vale destacar que uma das duplas inusitadas foi formada pelo Justiceiro e o Doutor Estranho.

Gerry Dugan, o escritor responsável pela nova fase dos Vingadores da Costa Oeste, revelou que o grupo será composto por Ultron, o “Maior Idiota da Marvel” Raio Azul, Máquina de Combate, Mulher-Aranha e Estrela de Fogo, todos personagens que já fizeram parte de diversas equipes dos Maiores Heróis do Mundo, mas que atualmente estavam um pouco esquecidos.

A presença de Ultron é a mais surpreendente, não apenas porque ele já foi um dos maiores inimigos dos Vingadores, mas também devido à sua trajetória conturbada e às mudanças que poucos leitores acompanharam.

Quem é Ultron?

Ultron é um dos vilões mais icônicos do universo Marvel. Criado por Hank Pym (também conhecido como o Homem-Formiga), Ultron é uma inteligência artificial que se torna autoconsciente e, em sua busca por aperfeiçoamento, acaba se voltando contra seus criadores e se opõe aos Vingadores.

Sua primeira aparição foi em The Avengers #54, em 1968. Pym desenvolveu Ultron como um projeto para ajudar a humanidade, mas a IA rapidamente se torna maligna.

Ultron acredita que a única maneira de proteger a Terra é exterminando a humanidade. Ele tem uma visão distorcida de “paz” e considera os humanos como seres inferiores e autodestrutivos.

Além disso, possui força sobre-humana, velocidade, resistência e inteligência superior. Ele pode voar e se regenerar, além de ter acesso a tecnologia avançada. Ultron também é capaz de criar cópias de si mesmo, tornando-o um adversário difícil de derrotar.

Por isso, tem uma relação complicada com os Vingadores, especialmente com o Homem-Formiga e a Mulher-Maravilha. Em várias histórias, ele também se torna o pai de Vision, um dos Vingadores, ao transferir sua consciência para o androide que se tornaria o herói.

No universo Marvel, Ultron é um personagem recorrente em várias histórias em quadrinhos, animações e filmes, incluindo Os Vingadores: Era de Ultron, onde é retratado como o principal antagonista.

Via Marvel

Como o Ultron virou um Vingador?

Em Avengers: Rage of Ultron, publicado em 2015, o enredo apresentou o vilão se fundindo com seu criador, Hank Pym, resultando em uma nova versão ainda maligna.

Na verdade, Pym tem sido maltratado há décadas, e como a Marvel não sabia mais como reabilitar sua imagem antipática e agressiva — que até levou a episódios de violência contra a esposa —, optou por criar o “Pymtron” para se livrar de um dos maiores cientistas do Universo Marvel.

Após algumas aparições sem graça contra os heróis, incluindo na saga Infinity Countdown, decidiram corrigir esse erro separando novamente Ultron de Pym. O robô foi trazido de volta na minissérie Avengers Inc., onde se tornou o amnésico Victor Shade, sem lembrança de quem realmente era.

Eis que, surpreendentemente, Hank Pym se preparou para o retorno de Ultron. No entanto, se baseia na personalidade de ‘Victor’ no Mark-12, um Ultron heroico dos Vingadores da Costa Oeste originais da década de 1980.

Essa nova personalidade conseguiu dominar seu lado maligno, expulsando o vilão de seu sistema. Assim, parece provável que este seja o Ultron heroico da nova equipe da Costa Oeste sob a direção de Duggan.

A formação esquisita dos Vingadores da Costa Oeste têm uma abordagem mais instável e sem limites. Isso porque costumam reunir personalidades derrotadas e psicologicamente fragilizadas.

Será interessante ver se isso será suficiente para que eles almejem a Série A. A propósito, West Coast Avengers #1 será lançado no mercado norte-americano em 27 de novembro.

 

Fonte: Canaltech, Marvel

Imagens: Marvel, Pinterest

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...