Curiosidades

Homem faz experimento e alerta sobre deixar crianças sozinhas no carro

0

As ondas de calor em diversas partes do mundo apresentam bastante perigo à sociedade no geral. É recomendado sair de casa apenas protegido por filtro solar, buscar lugares mais úmidos e não ficar exposto ao sol por muito tempo. No Brasil, e em alguns lugares, a sensação térmica ultrapassou 60°C e houve inclusive uma onde de morte de animais por causa da temperatura. Outro lugar onde o calor está “machucando” é a Austrália. O país também está enfrentando uma forte onda de calor nas últimas semanas. A prova disso foi tirada por um homem utilizando o seu carro e um pedaço de carne bovina.

O pedaço de bife fritou sozinho ao passar 5 horas fechado dentro do carro em um dia onde o calor alcançava 46°C. O caso aconteceu com o funcionário de um bar, o Mildura Dockside Café, localizado na cidade de Victoria. Não apenas fritou o pequeno pedaço de carne, como também ficou muito bem passado. Tudo pode ser acompanhado através das fotos que ele publicou em suas redes sociais. Recentemente os termômetros marcaram 45,8 graus no norte do estado, uma temperatura bastante difícil de aguentar até mesmo dentro de casa com todas as janelas abertas.

Agora imagine isso dentro de um carro com as janelas fechadas. O seu teste serviu de alerta para as pessoas que costumam deixar crianças dentro do carro ao ir ao supermercado ou coisa do tipo. Além de crianças, há quem deixa no veículo idosos e animais. As autoridades recomendam não fazer isso, mesmo que vá se ausentar por apenas 5 minutos. Em sua página no Facebook, o australiano reforçou que devemos ter cuidado e alerta sobre como devemos tratar o próximo: “Sempre verifique vizinhos idosos e certifique-se de que seus animais de estimação têm água potável fresca e fria”.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Como Dragon Ball Super trouxe Gogeta para o cânone da história

Artigo anterior

7 vezes em que os ‘nerds’ e cientistas foram inspirados uns pelos outros

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido