Curiosidades

Homem fica sem enxergar ao tentar recorde por mais tempo chorando

0

Na busca por quebrar um recorde inexistente por chorar, o influenciador nigeriano Tembu Ebere tentou enfrentar o desafio do “Cry-a-thon” e passar o maior tempo possível chorando incessantemente.

Ele convidou seus seguidores a enviarem seus problemas para que ele chorasse por eles, enquanto buscava ser registrado no Guinness World Record.

Ao compartilhar um vídeo em que chorava ao lado de um cronômetro marcando 2 horas e 7 minutos, o comediante alcançou a marca de 5,3 milhões de visualizações nas redes sociais.

Seus seguidores o incentivaram, mas também houve quem ironizasse o feito, afirmando já ter chorado por mais tempo.

No entanto, essa busca pelo recorde por chorar extraordinário teve consequências negativas para a saúde de Ebere.

Após sete dias tentando chorar incessantemente, ele enfrentou problemas como dor de cabeça, inchaço no rosto e nos olhos, além de ficar sem visão por cerca de 45 minutos.

Esses desafios levaram o comediante a reformular sua estratégia e reduzir a intensidade do choro.

Via Metrópoles

Recorde por chorar inválido

Apesar de sua dedicação, Ebere nunca se inscreveu oficialmente no Guinness World Record, o órgão responsável por registrar as maiores conquistas do mundo.

Além disso, o recorde que ele buscava não existia nos registros da instituição, tornando sua tentativa inválida.

Apesar disso, o influenciador nigeriano continua determinado em seu objetivo e frequentemente compartilha vídeos de seus momentos de choro em seu perfil “Town Cryer” no TikTok.

Contudo, é importante lembrar que buscar recordes deve ser feito com cuidado e considerando a saúde e bem-estar em primeiro lugar.

Importância de chorar

Chorar é uma resposta emocional natural e importante para os seres humanos.

Embora seja frequentemente associado à tristeza, o choro pode ser desencadeado por uma ampla variedade de emoções, como alegria, frustração, raiva, alívio, empatia e até mesmo amor intenso.

O choro é uma forma de liberar emoções intensas que podem estar acumuladas dentro de nós.

Chorar pode ajudar a reduzir a tensão emocional e proporcionar um senso de alívio, permitindo que nos sintamos mais leves depois de chorar.

Além disso, quando choramos, nosso corpo libera endorfinas e outros neurotransmissores que podem reduzir o estresse e promover uma sensação de calma e relaxamento.

O ato de chorar pode auxiliar no processamento de emoções complexas e difíceis. Expressar nossos sentimentos através do choro pode nos ajudar a compreender e lidar melhor com nossas emoções.

Ainda, vale reforçar que chorar é uma forma de comunicação não verbal que pode transmitir nossas emoções aos outros de maneira poderosa. Pode indicar que precisamos de apoio, compreensão ou empatia.

Inclusive, pode servir como um sinal para que outros percebam que estamos passando por um momento difícil.

Isso pode levar as pessoas ao nosso redor a oferecer apoio e conforto, fortalecendo os laços sociais e criando um senso de conexão e empatia.

Chorar também pode nos ajudar a desenvolver autoconsciência, permitindo-nos compreender melhor nossas próprias emoções e necessidades emocionais.

Por fim, suprimir constantemente as emoções e evitar o choro pode levar ao acúmulo de estresse e tensão emocional. Isso afeta negativamente a saúde mental. Chorar de forma saudável pode fazer parte de uma estratégia de cuidado pessoal e bem-estar emocional.

Via Freepik

Cuidados

Por outro lado, como no recorde por chorar, Ebere teve efeitos opostos, e sofreu até mesmo com perda temporária da visão.

Isso acontece porque as lágrimas possuem algumas substâncias que ajudam a lubrificar a córnea. Assim, um choro intenso e prolongado aumenta a quantidade dessa produção no olho.

Além disso, também causa inchaço nas pálpebras, afetando a curvatura normal da córnea, levando a uma refração da luz inadequada, o que resulta em visão parca.

Assim, vale a pena chorar e se entregar aos sentimentos, mas com cuidado para não exagerar e comprometer a visão.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles, Freepik

7 recursos para quem é verificado no Instagram

Artigo anterior

Inflamação no cérebro pode dar vontade de comida gordurosa, diz estudo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido