Curiosidades

Homem posta foto de pequeno anfíbio dentro de sanduíche de fast-food

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Quem não conhece e reconhece o grande M amarelo, que é símbolo dessa rede de fast food? A rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois. A marca McDonald’s existe em 120 países. Mais de 37 mil lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. No entanto, com filiais espalhadas praticamente pelo mundo todo, algum sanduíche da rede pode trazer um problema inesperado.

Como por exemplo, o caso de um cliente do McDonald’s da cidade de Secunda, na África do Sul. Ele publicou em sua rede social a imagem de um sanduíche comprado na rede de fast-food, mas que veio com uma surpresa indesejada e totalmente inesperada: um pequeno anfíbio entre os pães. O cliente não afirmou se se tratava de uma rã ou um sapo.

Anfíbio

G1

O cliente Willem Bezuidenhout publicou as fotos do sanduíche com o anfíbio no dia seis de maio. Junto com a foto, ele escreveu ironicamente: “Obrigado McDonald’s de Secunda pela surpresa não tão maravilhosa na refeição da minha filha nesta noite, 6 de maio de 2022”.

Para ter a certeza de que sua mensagem seria lida e entendida pelo maior número de pessoas possíveis, Bezuidenhout escreveu o mesmo texto duas vezes, uma em inglês e outra em afrikaans.

De acordo com o site Business Insider South Africa, Daniel Padiachy, que é chefe de marketing e de outros setores da rede de restaurantes no país, afirmou que o McDonald’s leva esse assunto muito a sério. Justamente por isso, a rede está trabalhando para garantir que o problema com o sanduíche de Bezuidenhout seja resolvido. Além de, claro, garantir que nenhum outro cliente do país encontre qualquer tipo de coisa dentro do sanduíche que não seja o esperado.

Sanduíche

G1

Essa não foi a única polêmica que o McDonald’s enfrentou até agora esse ano. O princípio básico das redes de fast-food são as refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. Por terem ficado tão populares, as redes de fast food sempre surgem com novos pratos em seu cardápio, mas todos precisam seguir essa mesma premissa: a rapidez na preparação. O que muitas vezes pode fazer com que sanduíches que precisam de mais tempos para ficarem prontos acabem não sendo 100% do jeito que são anunciados.

Na inovação de cardápio, a rede de Ronald McDonald não foi diferente. Em um caso que aconteceu aqui no Brasil, o McDonald’s enganou seus consumidores com a venda do seu sanduíche McPicanha sem picanha.

Depois de a página “Coma com os olhos” publicar resenhas em seu Instagram sobre a linha de sanduíches McPicanha, recentemente lançada, o caso veio à tona por eles não terem o corte nobre entre seus ingredientes.

O McDonald’s admitiu que os sanduíches só têm “molho sabor picanha”. Depois de toda a repercussão negativa, a rede de fast food pediu desculpas “se o nome escolhido gerou dúvidas” e disse que vai retirar o sanduíche do cardápio.

McDonald’s

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Como se não bastasse o caso do sanduíche com um pequeno anfíbio dentro, o McDonald’s da África do Sul também foi cenário de uma verdadeira torta de climão que viralizou na internet.

No dia 27 de abril, um homem decidiu pedir sua namorada em casamento dentro de uma loja da rede de fast-food do país. Claro que, como todo pedido de casamento em público, as pessoas gravaram o momento.

No entanto, ao contrário do que todos estavam esperando, principalmente o homem que a pediu em casamento, a mulher não aceitou o pedido. Primeiro, ela balançou a cabeça fazendo o sinal de não e depois foi embora do McDonald’s, deixando o homem sozinho para trás.

Fonte: G1

Imagens: G1

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