Notícias

Homem salva vítima de acidente, atrasa-se para o trabalho e é demitido

0

O ex-entregador Robsom Santos, de 36 anos, é um herói. Isso porque ele salvou uma vítima que capotou o carro na estrada em um acidente que ocorreu em 8 de janeiro de 2021, em Bertioga, no litoral de São Paulo. No entanto, seus empregadores não concordam com o título de herói, uma vez que, por conta de seu atraso no dia, decidiram demiti-lo.

Robsom viu o momento em que a vítima perdeu o controle e capotou o carro. “Me coloquei no lugar no lugar dele”, disse o ex-entregador ao g1 no ano passado. O condutor do veículo se acidentou após fazer uma ultrapassagem na Rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Maitinga.

Acidente

Na ocasião, o motorista perdeu o controle do carro e capotou na via, caindo em uma vala localizada em uma área de mata. “Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seus vezes, só na pista”, relembra Robsom. Assim, ele relata que, na época, estava em período de experiência na empresa.

Naquele dia, ele saiu atrasado de casa, porém, ao ver o acidente, resolveu parar e ajudar a vítima de alguma forma. Então, ele entrou na área de mata e viu que o carro estava parcialmente submerso pela água da vala. O morador diz que ficou preocupado com a possibilidade do motorista se afogar. Portanto, decidiu tentar tirá-lo do veículo.

“Falei ‘oi, tudo bem? Tem gente?’. Aí ele falou ‘tem, eu estou sozinho’. Mandei ele tirar o cinto, para tirar ele, porque não conseguia virar o carro”, explicou. Santos conta que outros dois homens o ajudaram no resgate, alguns minutos depois de ele ter entrado na área de mata.

Com a ajuda dos outros homens, desceram até o local, retiraram o motorista do carro e o deixaram ao lado do veículo enquanto aguardavam a chegada da equipe de resgate.

Carro capotado em acidente

Robsom dos Santos/Arquivo Pessoal

“Ele estava com muito medo, muito assustado, em choque. Quando vi que ficou bem, saí para ir ao trabalho”, relata. Segundo a Polícia Rodoviária, que foi acionada, a vítima sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga.

Por meio de nota, o INTS, responsável pela gestão do hospital, informou que o paciente deu entrada na unidade após ser levado pelos bombeiros. Ele fez exames clínicos e de imagem, ficou em observação pela equipe médica e recebeu alta no fim da tarde.

Demissão

Robsom conta que ajudou o homem e foi para o trabalho. Porém, por estar em período de experiência, a empresa optou por dispensá-lo. Ele relata que já imaginava essa possibilidade, uma vez que estava em período de teste. Ainda assim, o autônomo afirma que tomou a decisão certa.

“Estava no lugar certo e na hora certa, mesmo com horário atrasado”, brinca Santos. O caso exemplar foi compartilhado nas redes sociais e teve uma grande repercussão na cidade, com internautas o enchendo de elogios. Algumas pessoas que conhecem a vítima também fizeram agradecimentos nas postagens.

Estrela do Amanhã

Santos acredita que fez o bem e está feliz com tudo que ocorreu. Pai de duas crianças, ele explica que lembrar dos filhos foi um incentivo no momento. “Não sei se o rapaz era pai de família, meu intuito era ajudar”, conclui.

No entanto, desde então, Robsom vive de “bicos” em Bertioga. Pai solteiro de dois filhos, de 3 e 15 anos, dedica parte de seu tempo ao projeto social Estrela do Amanhã, que fundou em 2016. Em entrevista ao g1, ele revelou que busca um emprego fixo para garantir melhores condições aos filhos, assim como às crinças beneficiadas do projeto.

Robsom Santos/Arquivo Pessoal

Robsom conta que perdeu o emprego, mas não a esperança. Em 2016, ele fundou o projeto para dar aulas de futebol para crianças. Apesar das dificuldades, ele afirma ter mantido as aulas e busca conseguir ajudar mais alunos. “Faço pra minha comunidade. Hoje em dia já tem muitos que trabalham e estão em faculdades. O campo é humilde e pequeno, mas é o único que temos”.

Para participar das aulas, no Jardim Vicente de Carvalho, basta estudar, apresentar boas notas e ser responsável, sem faltar às aulas e criar problemas aos pais, conta Robsom. “Continuo com meu sonho de conhecer o Luciano Huck e ter alguma oportunidade de emprego fixo”.

Fonte: G1

Conheça o boxe-xadrez, esporte que mistura socos e raciocínio lógico

Artigo anterior

Florencia Luce, a mulher que fugiu de mosteiro onde viveu por 12 anos como freira enclausurada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido