Ciência e Tecnologia

Homem tossiu o que parecia ser seus próprio brônquios, entenda

0

Um caso muito curioso foi recentemente publicado na revista científica New England Journal of Medicine. Segundo os médicos, um paciente de 36 anos teria expelido uma árvore brônquica de sangue coagulado, vinda de seu pulmão direito, ao tossir. Aparentemente, o homem não possuía boas condições de saúde. Além de sofrer de insuficiência cardíaca.

Apenas um quinto do sangue em seu coração era distribuído para seu corpo, sendo que, em geral, esse número é três vezes maior. O paciente também sofria de estenose aórtica, problema em que a abertura da válvula entre o coração e aorta torna-se estreita demais, prejudicando a fluidez do sangue em nosso corpo. Para viver com qualidade e de forma mais tranquila possível, o homem utilizava um marcapasso.

Árvore brônquica

Quando foi atendido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que foi socorrido, os médicos utilizaram um outro dispositivo para fazer com que o coração do paciente bombeasse o sangue para seu corpo de forma mais eficaz. Os profissionais ainda administraram heparina, um anticoagulante para tratar possíveis bloqueios nas artérias.

Após uma operação, o paciente se mostrava cada vez mais dependente dos aparelhos de oxigênio. Depois, começou a expelir coágulos de sangue menores, e numa crise repentina, o homem expeliu uma massa gigantesca. Isso ocorreu porque o líquido dos vasos sanguíneos estava vazando em seus pulmões.

Os médicos então identificaram a grande massa que o homem colocou para fora como sendo um molde de sangue da árvore brônquica de seu pulmão direito. Prontamente, os médicos o entubaram e examinaram suas vias aéreas utilizando um câmera acoplada a um tubo flexível. Cerca de dois dias depois, o homem parou de tossir sangue e só então o tubo foi removido.

Cerca de uma semana depois, o paciente veio a óbito. E ao contrário do que muitos acreditaram, segundo os médicos, o motivo da morte não foi a crise de tosse mas sim a incapacidade de seu coração bombear o sangue para seu corpo, o que acabou ocasionando um quadro de insuficiência cardíaca fatal.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Esse casal americano adotou 4 irmãos brasileiros para que eles não se separassem

Artigo anterior

7 filmes e documentários sobre crimes reais que você pode encontrar na Netflix

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido