Identidade de Jack, o Estripador é descoberta na Inglaterra

POR A redação    EM Terror & Sobrenatural      08/09/14 às 17h15

Tema de inúmeros filmes hollywoodianos e o responsável por tirar o sono de muita gente; o mistério que envolvia o lendário de Jack, o Estripador pode ter chegado ao final. Isso porque, depois de 126 anos, a identidade do temido personagem histórico foi descoberta na Inglaterra. Segundo matéria publicada pelo Daily Mail nesse final de semana, o imigrante polonês Aaron Kosminski foi o responsável por pelo menos cinco assassinatos no distrito londrino de Whitechapel, no longínquo outono de 1888.

A confirmação veio foi possível pela análise de DNA de um xale encontrado ao lado de Catherine Eddowes, uma das vítimas do serial killer. Segundo os pesquisadores, no pano foram encontrados traços do sangue da vítima e do assassino, material que foi analisado e comparado ao DNA dos descendentes de ambos os envolvidos e resultou na identificação de Kominski, um dos seis suspeitos que estiveram ligados ao caso por mais de um século.

1

A descoberta só pode ser feita porque o empresário Russell Edwards comprou o xale em um leilão e recorreu a Jari Louhelainen, renomado especialista na análise de evidência genética de cenas do crime históricas. Que conseguiu fazer a análise do material genético.

Inúmeros suspeitos foram investigados até chegar ao culpado final. Na lista de investigação já estiveram o neto da rainha Victoria, príncipe Albert Victor; o ex-primeiro ministro William Gladstone e o pintor pós impressionista Walter Sickert.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+