Sem categoria

Idoso precisa carregar 100kg nas costas todos os dias para conseguir algo que todo mundo tem

0

Quem é pai sabe que qualquer esforço é pouco quando o assunto é ver os filhos bem, com saúde e felizes. Em alguns locais do mundo, garantir as despesas de casa é um fardo diário e uma luta, já que existem pessoas que vivem em determinadas circunstâncias que precisam ganhar a vida com qualquer meio que os garanta viver, nem que seja um dia de cada vez.

Em Peshawar (Paquistão), há mais de 20 anos um idoso provou que todos os dias mata um leão e vence todas as diversidades da vida pela sua família ao carregar 100 quilos de farinha nas costas, trabalho responsável por providenciar o alimento a seus filhos.

Todos os dias Syed Abdul Ghani, um senhor já de idade avançada, magro e com a pele flácida, percorre um quilômetro carregando um saco de farinha que pesa mais que seu próprio peso nas costas. O transporte é feito para uma padaria há 25 anos e é com isso que Ghani consegue levar alimento para a casa e também manter um teto para ele e sua família.

O trabalho realizado pelo idoso o proporciona  300 rúpias, o que equivale a aproximadamente R$ 15 por dia. Além da caminhada de mil metros, na qual Ghani já está acostumado, a ida ao mercado é algo em que ele também costuma fazer diariamente. No local, ele consegue comprar cebolas e batatas para a refeição da família.

Apesar do enorme esforço que o idoso precisa fazer para ganhar pouco dinheiro, Syed diz que está orgulhoso de ser capaz de proporcionar uma vida honesta para seus filhos sem recorrer à mendicância. Além disso, ele se sente feliz por ainda manter o fardo de casa e sustentar seus dependentes com o trabalho honesto.

O vídeo abaixo mostra um pouco a rota em que o idoso precisa fazer dia após dia. Em alguns trechos ele conta com a ajuda de populares para conseguir carregar a carga de 100kg. (Vídeo em inglês)

Que história incrível! E ai, você conhece alguém que também é capaz de fazer qualquer coisa pela família? Compartilhe com ela.

5 atores que já foram demitidos de grandes séries

Matéria anterior

15 ilustrações que mostram o comportamento das mulheres quando estão sozinhas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos