icone menu logo logo-fatosnerd.png


Ilustrador de Dragon Ball Super revela segredos por trás do visual de Moro

POR Letícia Dias EM Notícias 09/04/20 às 18h09

capa do post Ilustrador de Dragon Ball Super revela segredos por trás do visual de Moro

Embora o anime de Dragon Ball Super se encontre em hiato, o mangá está a todo vapor. Caminhando rumo ao ápice da batalha dos Saiyajins conta Moro, até chegamos a comentar sobre a possibilidade da narrativa mostrar os guerreiros serem derrotados pelo Feiticeiro Maligno. O enredo colocou o caprino antropomórfico em um mesmo patamar que os seres divinos. Na verdade, a magia de Moro é tão poderosa que ele pode ser equiparado aos próprios deuses. Bom, sem dúvidas, será um tanto quanto eletrizante ver Goku e Vegeta enfrentando esse adversário. No entanto, enquanto não contamos com um confronto final, Toyotaro, o ilustrador do mangá, resolveu falar um pouco sobre o design de Moro, o Devorador de Planetas.

Segundo a tradução feita por @Cipher_db, "Moro deveria parecer completamente mal - um cara que, assim como Piccolo Daimaoh, você olha e sente instantaneamente que tem de ser derrotado". Contudo, Toyotaro não queria deixar a impressão de que esse seria um vilão que, posteriormente, poderia vir a se tornar um aliado. Então, visando conseguir isso, ele baseou o design de Moro em demônios de estilo ocidental e deu a ele uma capa que lembra Ceifadores de Almas.

No entanto, como bem sabemos, a medida que Moro vai consumindo energia vital, sua aparência vai sendo rejuvenescida. Então, essa referência está associada ao visual de introdução do personagem. Além disso, Toyotaro ainda compartilhou qual o maior desafio em desenhar o personagem: os chifres. Ao contrário dos tradicionais chifres de cabras, os chifres de Moro curvam para cima no final. De acordo com a entrevista, Toyotaro se arrependeu um pouco de ter adicionado um elemento gráfico tão difícil no antagonista. Todavia, é certo que essa decisão deu um toque a mais de autenticidade ao personagem.

Moro, o Devorador de Planetas

Bom, a história de fundo do vilão remonta uma experiência de dez milhões de anos no universo Dragon Ball. Em suma, Moro lutou contra os supremos Kais enquanto tentava devorar a força vital daquele universo. Isso significa que Moro é uma ameaça cósmica de um nível muito elevado. Aliás, não é nem possível supor que tipo de poderes divinos ele enfrentou enquanto lutava contra Kais e outros seres celestiais. Logo, pode ser que ele até saiba como absorver e lidar com o Ultra Instinto, não importando o quanto Goku tenha evoluído. Todavia, isso não significa que a Terra será devorada no fim da história. Basta lembrar que Goku não está sozinho nessa guerra e que Vegeta também adquiriu uma vastidão de novas habilidades em seu treinamento no Planeta Yardrat. Então, é possível que o Príncipe Saiyajin chegue finalizando Moro.

E aí, você acha que a Terra se livrará de Moro? Quais suas expectativas para o confronto final? Será que o vilão tem mais algum truque na mangá? O que você acha do design do personagem? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest