• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Ilustrador mostra como seria agreste brasileiro cibernético

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      23/05/19 às 17h06

O mundo real já é bastante deslumbrante. As paisagens brasileiras então nem se fala... são de encher os olhos. Seja as belíssimas praias do litoral, passando pela vista deslumbrante do cerrado, até as paisagens amenas do Sul. E por que não falar sobre a beleza do agreste? O sertão nordestino também está repleto de belezas que merecem ser apreciadas.

O agreste compreende grande parte da Região Nordeste do Brasil, e abrange vários estados. Desde Sergipe, Alagoas, Pernambuco até a Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. Agora imagine uma imagem do agreste brasileiro em uma versão cibernética? Bem difícil visualizar isso, levando em consideração a distância entre os dois universos.

Mas o ilustrador brasileiro Vitor Wiedergrun conseguiu não só imaginar isso, como trazer para a realidade em suas incríveis ilustrações. Ele conseguiu unir os seus dois universos preferidos: a cibernética distópica do universo cyberpunk e a cultura brasileira do agreste. Confira a seguir suas ilustrações.

Cyberagreste

O que você imagina que sairia da mistura desses dois universos completamente diferentes? Para o ilustrador, o encontro entre cangaceiros e o futuro tecnológico do cyberpunk resultou no que ele chama de Cyberagreste.

Transformando o agreste brasileiro em um futuro distópico, Vitor criou, em suas ilustrações, cangaceiros futuristas, lampiões robóticos, sanfoneiros cibernéticos e versões androides de personagens marcantes como Lampião e Maria Bonita.

Vendo o trabalho do ilustrador, já não parece mais tão improvável a junção desses dois mundos. Os desenhos são transformados em um universo original, curioso e instigante. E os planos do ilustrador são ambiciosos já que ele pensa em expandir essa ideia para outros lugares. "Pretendo levar essa temática para outras regiões do país e quem sabe apresentar melhor esse universo em uma HQ", disse Vitor.

#1

#2 

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

A ideia de um cerrado cibernético parece algo que ficaria interessante na mão do ilustrador, você não acha? Conta para a gente nos comentários o que você achou das ilustrações e compartilhe com os seus amigos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Hypeness  
Imagens Hypeness
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+