Poucas coisas são mais emocionantes do que viajar o Brasil, conhecendo suas belezas. Podemos optar por passeio mais calmos e seguros ou nos aventurar de forma mais intensa nas cachoeiras, praias e montanhas. Existem diversas montanhas que os aventureiros sonham escalar, saltar de paraquedas quedas ou asa delta. Entre as mais famosas, está a Pedra de Gávea. Essa é uma montanha monolítica na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiros. A montanha é bastante conhecida e é um dos símbolos cariocas, já tendo aparecido em vários filmes e séries. A Pedra da Gávea é composta por granito e gneisse e sua altura é de 842 metros, o que faz dela uma das montanhas mais altas do mundo, junto de margens oceânicas.

Nos anos 1800, as trilhas na montanha foram abertas pela população agrícola. Hoje, o local está sob a administração do Parque Nacional da Tijuca. Recentemente, o local tem sido bastante comentado graças a ousadia de uma turista. A mulher encarou de frente a enorme montanha, estando no topo e, com movimentos ousados, chamando a atenção de toda a internet. Muitas pessoas ficaram totalmente desconfortáveis, vendo o perigo que ela enfrente e, mais do que isso, sua coragem. Confira conosco mais detalhes.

Turista no alto da Pedra de Gávea

Publicidade
continue a leitura

O vídeo da turista viralizou nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram a mulher, que não foi identificada, sentada na ponta da Pedra, no alto. Com os braços para o alto, ela desafia o perigo. Para chegar ao topo, ela precisou passar por uma trilha nada fácil. Esse percurso pode ser feito todos os dias, das 8h às 17h. A turista, que se mostrou tão corajosa, decidiu enfrente muito mais do que a trilha, mas também o topo. No Twitter, seu vídeo foi bastante comentado e compartilhado.

Diferente da Pedra do Telégrafo, que também fica no Rio de Janeiro, onde o ângulo da câmera das a foto se tornar bastante perigosa, o registro que essa turista e muitos outros fazem na Pedra de Gávea é, de fato, arriscado. É um risco que a maioria das pessoas não enfrentariam. Nas imagens, podemos ver que ao chegar no alto da rocha, a turista arrasta até o fim da pedra e coloca os braços para o alto. Isso a fim de comemorar a conquista, sem qualquer tipo de equipamento de segurança.

Publicidade
continue a leitura
Publicidade
continue a leitura

Além de viralizar nas redes sociais, o vídeo virou matéria em outros grandes sites. O "Daily Mail" e "The Sun", na Inglaterra e "News.com.au", da Austrália, são exemplos. Será que você teria coragem de fazer o que essa mulher fez?

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 26/02/20 14h18