• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Impressionante! 7 segredos bizarros que o mundo tenta esconder de você

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      30/10/14 às 18h59

Para você, que acredita em verdade absoluta e que está em um mundo onde as informações são compartilhadas só por causa da internet, temos uma surpresa: a Alice, no País das Maravilhas, era muito mais cética e realista que você!

Nós não queremos assustar ninguém, mas a verdade precisa ser dita a qualquer custo. Aliás, é por isso que preparamos a matéria de hoje, para mostrar para você e para os demais leitores do Fatos Desconhecidos, algumas das centenas ou milhares de coisas que muita gente poderosa quer manter em segredo. (Clique para ler também: Bombástico! 7 segredos que o governo americano escondeu por décadas).

Acompanhe nossa lista e se prepare para ficar chocado com as coisas que você vai descobrir:

1. Todo mundo come insetos sem saber

3

Se você, como quase todo mundo, tem um dieta a base de industrializados, está exposto a esse problema. Isso porque, não há formas de controlar por completo a produção de alimentos e, uma hora ou outra, eles acabam contaminados por pedaços de insetos. A própria Anvisa sabe sobre isso e calcula que a cada 100 gramas de comida, existam 10 pequenos pedaços de bichinhos entrometidos.

2. Você recebe apenas 7 meses de salários por ano

1

Melhor nem fazer as contas se não quiser sofrer, mas, em média, você entrega 5 meses de seu salário para os cofres brasileiros. A notícia boa é que, embora seja uma quantia considerável, há outros países que "arrecadam" muito mais de seus cidadãos. Na Suécia, por exemplo, existe a maior carga tributária do mundo. A diferença é que o governo investe pesado em educação, saúde e segurança.

3. O chocolate vai desaparecer da Terra

4

Os amantes dessa maravilha que nos perdoem, mas temos a obrigação de dar essa notícia: vai chegar um dia em que o chocolate vai entrar em extinção! Estudos feitos a respeito do solo da África - o principal produtor de cacau do mundo - comprovam essa máxima e mostram que a terra do país está ficando cada vez mais ressacada e danificada pela luz solar. Isso, claro, prejudica a produção do fruto e, em alguns anos, pode tornar inviável essa produção.

4. Torradas podem causar câncer!

2

Ainda não há estudos conclusivos sobre isso, mas há cientistas afirmam que alimentos ricos em amido - como o pão, que vira a torrada -, quando submetidos a temperaturas acima de 120 graus, podem liberar substâncias cancerígenas, como a acrilamida.

5. Adoçantes são traiçoeiros!

6

Você é daqueles que não vive sem um adoçante no cafezinho? Então fique atento! Pesquisas mostram que nosso corpo entra em uma espécie de curto-circuito quando ingerimos esse produto. Isso porque o organismo não identifica as calorias que deveriam existir no alimento e, assim, dispara uma sensação de fome muito maior que o normal e acaba fazendo com que as pessoas queiram comer mais.

6. Tem remédios na água da torneira

7

Bom, a coisa funciona mais ou menos assim: o corpo não consegue aproveitar nem 70% dos alimentos que ingerimos. Assim também acontece com os medicamentos. Por isso, é muito possível que a água que você usa e que vem da torneira esteja cheia de resquícios de remédios excretados por nós mesmo, já que os recursos de saneamento atuais ainda não conseguem filtrar as moléculas de medicamentos que existem na água que se tornará potável.

7. As cidades secretas da Rússia

5

Muito provavelmente você nem sabia disso, mas há cidades russas que ficaram em segredo até a década de 80. Elas, inclusive, nem existiam no mapa! Especialistas dizem que existem 40 dessas cidades no território da Rússia, onde a entrada de civis ainda não é permitida, embora esses locais, juntos, apresentem uma população de 1,5 habitantes. O que será que acontece lá?

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+