No último sábado (17/10), um influenciador, que negava a existência do coronavírus, morreu da doença causada pelo vírus, a Covid-19. Dessa forma, antes de adoecer, Dmitriy Stuzhuk, de 33 anos, chegou a dizer que a doença não existia. Com isso, infelizmente, pouco tempo depois de mudar de opinião e perceber a gravidade da doença, Stuzhuk acabou falecendo.

Segundo sua ex-esposa, Sofia Stuzhuk, de 25 anos, o influenciador teria contraído a doença durante uma viagem que fez até a Turquia. Com isso, ao voltar para a Ucrânia, Stuzhuk foi hospitalizado com os sintomas da doença. Assim, após um quadro de melhora, Stuzhuk recebeu alta do hospital. No entanto, depois disso, teve complicações cardíacas e precisou ser hospitalizado novamente. Foi nesse momento que o influenciador acabou não resistindo.

Antes de morrer, o influenciador, que negava a existência do coronavírus, mudou sua opinião

Publicidade
continue a leitura

Poucas horas antes da morte de Dmitriy Stuzhuk, Sofia explicou que a situação do ex-marido estava piorando cada vez mais. "Seu estado é extremamente grave. Ninguém pode fazer nada com isso. Fiz tudo o que pude para que o pai dos meus três filhos vivesse. Mas nada depende de mim agora", afirmou Sofia ao canal de televisão Sky News.

De toda maneira, Stuzhuk percebeu que havia se equivocado em relação a doença e, em seus últimos dias, passou a alertar a todos sobre o risco da infecção. "Como todos vocês sabem pelas notícias, estou doente com coronavírus. Hoje, depois de voltar para casa, pela primeira vez houve entusiasmo para pelo menos escrever algo", afirmou Stuzhuk em uma publicação no Instagram. "Quero compartilhar como fiquei doente e alertar fortemente a todos. Eu pensava que covid não existia... até que fiquei doente. Covid-19 não é uma doença simples. É grave", afirmou Stuzhuk em uma publicação no Instagram", completou o influenciador digital.

Publicidade
continue a leitura

Dmitriy era conhecido por uma rotina de alimentação saudável e a prática de exercícios físicos

Em seu Instagram, Dmitriy conta com mais de um milhão de seguidores. Dessa forma, seu perfil podia ser considerado o de um "influenciador fitness". Em suas publicações, Stuzhuk compartilhava um estilo de vida saudável, repleto de atividades físicas e dicas de alimentação. Entretanto, como bem sabemos, o novo coronavírus afetas as pessoas de maneiras diferenciadas. Portanto, ainda que uma pessoa siga um estilo de vida saudável, ele não estará imune de apresentar sintomas mais graves da doença.

Publicidade
continue a leitura

Quando começou a se sentir mal, Stuzhuk disse que acreditou se tratar de um mal-estar pós-treino. Algo por conta das atividades físicas praticadas e ainda, pela mudança de clima, alimentação e do uso de ar-condicionado. Porém, quando voltou para a Turquia, seu teste de Covid-19 acabou sendo positivo. "Foi prescrito tratamento e comecei a hospitalização", afirma Stuzhuk.

Em seu relato, o influenciador contou das dificuldades que encontrou no hospital. "O hospital está todo lotado, algumas ficam no corredor. Não tem comida, nem papel e nem talheres! Ninguém me avisou sobre isso", afirmou Stuzhuk. Com o tratamento, Stuzhuk ficou no oxigênio e, uma vez "estável", voltou para casa. No entanto, logo foi hospitalizado novamente. Em seu perfil, Sofia Stuzhuk postou uma foto de Dmitriy com os três filhos que tiveram juntos. "Pelo resto da minha vida, serei grata a você por nossos três lindos filhos", escreveu ela na publicação. "Por toda a experiência inestimável. E por quem eu me tornei com você", completa.

Publicado em: 20/10/20 13h32