• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A insana vida de Eminem, um dos maiores rappers da História

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      07/11/18 às 17h39

Quando ouvimos o nome desse rapper, já associamos com atos duvidosos, linguagem ofensiva e um comportamento que é digno de ser sentenciado à prisão, mas mesmo assim Eminem é um rapper amado por várias pessoas.

Ele é o nome artístico de Marshall Mathers, que também tem seu alter ego Slim Shady. Seus raps, assim como ele, são conhecidos mundialmente e estão sempre quebrando limites com suas rimas que são inspiradas na vida insana do rapper.

Raízes

Nascido Marshall Mathers, o músico é filho de Marshall Bruce Mathers Jr. e Debbie Nelson Mathers-Briggs. Seu pai deixou sua mãe, que tinha apenas 15 anos, depois de 18 meses que o menino nasceu. Quando pequeno, Marshall se mudou várias vezes e morou nos sistemas públicos de habitação de Kansas e Detroit. Como se mudava constantemente, ele sempre era o garoto novo e muitas vezes o único branco de onde morava, o que fez com que ele fosse bastante intimidado quando pequeno. E em casa, sua mãe apresentava sinais de doenças mentais, o que fazia com que ele tivesse que cuidar de seu irmão mais novo, Nathan.

A escola não era uma prioridade, tanto que ele reprovou três vezes na nona série até desistir dos estudos. Mas sua paixão por inglês era notável e ele tinha um domínio muito grande da língua. Foi com esse interesse que ele começou a escrever letras e participar de batalhas de rap.

Começos

Depois que abandonou a escola, ele começou a trabalhar, escrever e se apresentar. E como ele era branco, em um ambiente totalmente negro, as pessoas no começo o rejeitavam, mas só até ele começar a soltar seus raps. Nesse meio tempo, ele teve um filho com sua namorada, e a família morava em regiões infestadas de usuários de crack.

Mesmo com sua carreira crescendo, Eminem não tinha o suficiente para pagar suas contas e morava em um trailer na época em que seu EP Slim Shady foi para nas mãos de Dr. Dre e Jimmy Iovine da Interscope Records. Logo, eles buscaram o rapper e investiram nele para levá-lo à fama.

Filme

Eminem não é um ator muito exemplar, mas atuou no filme 8 Mile - Rua das Ilusões, e sua música para o filme, Love Yourself, lhe rendeu um Oscar. O longa é quase uma biografia de sua vida, já que mostra a história de um rapper de Detroit batalhando pelo seu caminho na música.

Letras

O rapper sempre foi conhecido por fazer suas letras absolutamente sem limites, afinal ele escreve sobre viagens com cogumelos e sua relação forçada com sua mãe. E Eminem sempre seguiu sua teoria do trabalho de que o seu dever como um artista era provocar coisas que ninguém jamais teria coragem de fazer.

Algumas das letras de Eminem têm vários insultos, nomes e piadas depreciativas com relação aos gays, o que levaria alguém que não o conhece a achar que ele é homofóbico. Mas um fato surpreendente é que um de seus melhores amigos e apreciadores de seu trabalho é Elton John. Marshall Mathers é uma pessoa diferente das personas que ele assume quando canta. E as letras tendem a desagradar não só um grupo específico de pessoas, mas o geral delas.

Peso

O histórico de músicos com abuso de algum modo é quase que intrínseco. Um dos vícios de Eminem era comer muito e misturar vários tipos de pílulas. Ele consumia 60 Valium e 30 Vicodin por dia. Além disso, ele abusava dos fast-foods e chegou a ganhar 36 quilos. Quando os seus próprios fãs não conseguiam mais reconhecê-lo, foi um alerta para o rapper.

Sobriedade

Em um ponto da vida, Eminem estava se entupindo de pílulas, o que prejudicou até sua memória. E o rapper foi ao fundo do poço, quando um dia tentou se levantar da cama e caiu no chão inconsciente. Segundo os médicos, ele tinha consumido um total equivalente a quatro sacos de heroína.

Depois de idas ao hospital, recaídas e um tempo na reabilitação que Eminem conseguiu ficar sóbrio. Para isso, ele contou com a ajuda de Elton John que se tornou seu responsável. Atualmente, o rapper está sóbrio há nove anos.

Tribunal

Eminem já fez muitos raps em sua vida e, provavelmente, já foi ao tribunal quase tantas vezes quanto o número de letras que escreveu. Em seus primeiros 13 anos de carreira, ele enfrentou pelo menos um grande processo por ano. E várias dessas ações foram de familiares ou amigos.

Música

A música de Eminem é agressiva e pode afastar muitas pessoas, mas ele sabe os momentos de se calar e os onde ele tem que abusar de sua prolixidade. Mesmo passando anos sem lançar álbum, quando ele volta sempre é um assunto comentado.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+