• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Instagram anunciou o emprego dos sonhos de todo brasileiro

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      12/08/19 às 15h24

Em tempos difíceis, o que os brasileiros mais gostam de fazer? Isso mesmo, fazer memes. Não importa o quanto as coisas estão dando errado, o país afundando. O brasileiro sempre dá um jeitinho de rir da situação. A gente pode até não ter ganhado a Copa do Mundo, mas se tivesse uma competição de quem faz os melhores memes do mundo, com certeza, a gente iria ganhar de lavada. Seja no Facebook, Instagram, Twitter (olá, Portugal), não importa, a gente se destaca.

Dizem que devemos trabalhar com o que gostamos, não é mesmo? Mas ainda não existe uma vaga para fazer meme. Na realidade, não existia, porque agora existe. Se você é bem antenado, e está por dentro de tudo o que acontece na internet... Se sabe sobre todos os memes bombados do momento, temos uma ótima notícia. O Instagram anunciou uma vaga de emprego que é o sonho de qualquer brasileiro. Se você preenche esses requisitos, quem sabe você não é contratado como um oficial cuidador de memes da rede?

Oficial meme

Tudo bem, o nome da vaga não é bem "oficial meme". O título oficial para o cargo é "Gerente de Parcerias Estratégicas". É claro que, com esse nome, poderia ser qualquer coisa, mas não um oficial meme.

No entanto, essa é uma função totalmente nova. E foi criada, pelo Instagram, para auxiliar os jovens criadores de memes online. O papel do oficial responsável pelos memes será manter as contas de criação de conteúdo. Isso, de modo a garantir que prospere sem plágios.

Essa nova função surgiu depois de uma reação negativa no mês passado, quando a rede social retirou uma grande quantidade de conteúdos de memes, aparentemente, sem explicação ou aviso. O que teve um enorme impacto no aplicativo, isso porque algumas contas tinham mais até 1,2 milhão de seguidores.

Procurado para dar explicações, o Instagram alegou que a retirada dos conteúdos foi devido a algumas contas terem violado os termos de serviço. Principalmente, pelos casos de violação de direitos autorais e propriedade intelectual. O que acabou gerando um debate importante. O que é exatamente um conteúdo original em uma era onde tudo é considerado uma cópia?

Função do oficial meme

O problema, nesse caso, é quando essas contas de memes, com contagens substanciais de seguidores, obtidas através do compartilhamento de vídeos e imagens de terceiros, geram milhares de dólares por meio do engajamento. Eles começam a faturar por meio de parcerias com marcas e anúncios. Por isso, hoje em dia, existem muitos perfis de memes que mantém as suas contas privadas, evitando a possibilidade de serem excluídos por violação de direitos autorais.

O novo e oficial responsável pelos memes do Instagram terá o papel de consertar todos os laços "desgastados" entre a plataforma e os "memers" depois da exclusão em massa. Ele terá que encontrar uma forma de reparar essa situação e manter a paz e os conteúdos originais.

Lila King, diretora de Notícias e Parcerias de Publicação do Instagram, disse, em entrevista, que quem quiser concorrer a vaga terá que ser um "unicórnio" que seja "igualmente fluente na linguagem de memes e no negócio da publicação digital".

E aí, você acha que preenche esses requisitos para a tão sonhada vaga? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+