icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


iPhone 13 pode destruir o iPhone 12 com este novo recurso

POR Arthur Porto EM Ciência e Tecnologia 19/11/20 às 16h45

capa do post iPhone 13 pode destruir o iPhone 12 com este novo recurso

A tão esperada linha do iPhone 12 foi finalmente lançada. Os novos aparelhos que, antes de chegaram ao mercado, causaram um burburinho descomunal, já foram adquiridos por muita gente. O que nos resta, agora, é pensar sobre os próximos lançamentos que a tão amada Apple prepara para o próximo ano.

Sim, a empresa já está buscando novidades para incrementar a futura gama de aparelhos. E uma delas foca na bateria. Segundo o renomado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, o próximo iPhone da Apple irá adotar uma tecnologia que seja capaz de permitir a produção de baterias menores.

Kuo afirma que o "iPhone 13 será o primeiro modelo a adotar a tecnologia de placa macia, que além de reduzir o tamanho da bateria, ajudará a economizar espaço interno e reduzir custos". Totalmente diferente das que são produzidas atualmente, as baterias de placa macia podem ser muito mais finas.

Com isso, acredita-se também que os futuros aparelhos podem ser ainda mais finos dos que estamos familiarizados.

iPhone 13

O nova tecnologia oferece duas possibilidades aos usuários da Apple. Se a empresa realmente decidir reduzir o tamanho de suas baterias, possivelmente teremos iPhones menores bem mais finos, porém a vida útil da bateria pode seguir sendo a mesma. Por outro lado, caso a Apple decida manter o mesmo formato e tamanho das atuais, os usuários poderão usufruir de seus dispositivos sem ter que carregá-los mais de uma vez ao longo do dia. Infelizmente, é muito cedo para dizer qual postura a empresa irá adotar.

Embora a novidade possa ressignificar a duração da bateria para modelos maiores com baterias grandes, como a linha Pro Max, talvez a notícia seja mais empolgante para aqueles que preferem o formato pequeno do novo iPhone 12 mini. Afinal, segundo análises recentes em relação a linha mini, a duração da bateria dos aparelhos não pode competir com a de seus irmãos maiores. Portanto, se acabarmos com um iPhone 13 mini com bateria de de placa macia, talvez essa reclamação logo se torne coisa do passado.

Obviamente, novas informações sobre os futuros dispositivos devem vazar. Este, nem de longe, é último boato sobre o iPhone 13, mas podemos dizer que é um dos mais importantes.

iPhone 12

Os novos smartphones da Apple já chegaram ao mercado e já anda circulando por aí nas mãos dos usuários que idolatram a empresa. Como todos sabem, a marca californiana, este ano, anunciou quatro iPhones de uma só vez - iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

O iPhone 12 é o sucessor natural do iPhone 11. Entretanto, os novos aparelhos chegaram cheios de novidade. A melhor é que os dispositivos ganharam conexão 5G. Além disso, os aparelhos também passaram por redesign e acabaram bem parecidos com o iPad Pro - e também ao iPhone 5.

Os novos lançamentos possuem as laterais retas, sem a curvatura presente em praticamente todos os smartphones dos últimos anos. Outro importante ponto a ser destacado é o processador A14 Bionic, um chip de seis núcleos e 5 nanômetros feito pela própria Apple. A reformulação garante uma maior rapidez e torna o smartphone ainda mais poderoso. Segundo especialistas, é 25% mais ágil e mais eficiente do que o antecessor, A13.


Próxima Matéria
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest