Curiosidades

Isso é o que acontece com o ser humano, ao ingerir muitas nozes

0

Existem diversos alimentos, que agem diferente no corpo masculino e feminino. A noz é um exemplo disso. Um projeto de pesquisa chamado Fertinuts parece ter encontrado algumas evidências que estão chamando a atenção. Segundo o projeto, o homem que come muitas nozes pode ter o seu orgasmo e o desejo sexual aumentado. No entanto, antes de que fiquem muito empolgados, é necessário ter um pouco mais de informações sobre o assunto. Isso porque trata-se de um estudo controlado de quase 100 homens jovens e saudáveis. Os testes foram realizados na Espanha.

Metade dos homens estudados precisaram comer, pelo menos, 60 gramas de nozes cruas por dia. Isso por 14 semanas. Isso, além de sua dieta típica do estilo ocidental. Enquanto isso, a outra metade apenas manteve sua dieta normal, evitando ao máximo as nozes, como podiam. Antes e depois do estudo, os voluntários responderam algumas perguntas sobre suas vidas sexuais. Além do questionário, foram submetidos a exames de sangue, para verificar os níveis de óxido nítrico e E-selectina. Essas são moléculas produzidas de forma natural. Eles usaram esses níveis de proxy, para a saúde dos vasos sanguíneos no órgão genital, assim, possibilitando a ereção.

O estudo com nozes

Entre os dois grupos, não houve grandes diferenças nessas características, no começo do estudo. No entanto, depois, segundo a equipe, os voluntários, que comiam nozes, relataram um grande aumento em sua “função orgástica”. Além disso, tiveram um aumento em seu desejo sexual. “Em conclusão, nosso estudo sugere que o cumprimento de uma dieta saudável, suplementada com castanhas, pode ajudar a melhorar o desejo sexual”. Essas foram as palavras dos autores. O trabalho foi publicado na revista Nutrition.

Esse estudo caminha, lado a lado, de outras pesquisas com pistache. Segundo essa, se você comer 100 gramas por dia, durante três semanas, pode notar uma melhoria no estímulo sexual. No entanto, isso é recomendado apenas aos homens com disfunção erétil preexistente. Quanto às nozes, o benefícios são ainda maiores. Segundo um estudo anterior, essa dieta com nozes pode melhorar a qualidade, quantidade e função dos espermatozoides.

No entanto, os níveis de NO e E-selectina não mudaram em nenhum dos grupos. Como essa era a principal teoria da equipe de pesquisas, sobre como as nozes poderiam melhorar ereções masculinas, ainda questionam como esses efeitos aconteceram. Há estudiosos que afirmam que essa mudança sexual partiu da cabeça dos homens, que comeram nozes.

O estudo foi financiado em partepelo Big Nut. Esse também é conhecido como Conselho Internacional de Nozes e Frutas Secas. Trata-se de um grupo industrial de mais de 800 empresas de nozes e frutas secas em todos o mundo. Estima-se que as pesquisas não acabam por aí, pois instigou ainda mais os pesquisadores com o resultado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Por que o Abutre apareceu no trailer de Morbius?

Artigo anterior

Entenda como os incêndios na Amazônia estão derretendo as geleiras nos Andes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido