Ciência e TecnologiaCuriosidades

Isso é o que acontece quando você dorme com as meias molhadas

0

Quando você pensa em meias molhadas, qual a primeira coisa que te vem a cabeça? Chulé? Desconforto? Agonia? E se te dissermos que na realidade dormir com meias molhadas (isso mesmo dormir), pode ser algo incrível para a sua saúde e um verdadeiro “remédio natural”?

Não estamos falando de simpatias, crendices ou superstições, mas apenas de biologia e da incrível resposta que essa máquina que é corpo humano pode ter a essa simples ação.

Então anota essa dica porque você provavelmente não vai querer se esquecer dela. A grande questão é que invariavelmente todos os anos mesmo aqui no Brasil, enfrentamos uma época de frio e geadas, e o que acontece com a nossa saúde e imunidade nessa época? Isso mesmo! Fica daquele jeito, que ninguém quer lembrar.

0

Mas ao invés de recorrer aos caros e pesados remédios farmacêuticos você pode simplesmente dormir com um par de meias molhadas, com o objetivo de melhorar a cogestão nasal, aumentar a sua imunidade e consequentemente revigorar seu organismo.

O método também pode ser utilizado para prevenir a queda brusca de imunidade e evitar a contaminação com o vírus da gripe por exemplo.

Mas porque fazer isso e principalmente, como fazer?

A resposta para a primeira questão é bastante interessante, visto que a meia molhada tem a habilidade de contrair os vasos sanguíneos dos pés, que ao se esquentarem novamente, naturalmente liberaram nutrientes para os seus órgão e tecidos. O princípio é bastante similar ao da bolsa de gelo que usamos em luxações e machucados.

02

Isso porque o seu sistema “anti-inflamatório” natural, funciona desse modo, e gerar a variação de temperatura em seus pés, que é um ponto estratégico, visto que está na extremidade de seu corpo, ajuda na liberação desses nutrientes.

E não é só isso não, a constante alternância de temperatura (frio e calor) que ocorrerá em seus pés, criará um mecanismo de bombeamento que estimula também a circulação e ativa os vasos linfáticos. É por esse motivo que essa técnica é bastante eficiente na solução da cogestão nasal.

Tudo bem, mas agora, como esse processo deve ser feito? Bom, você até pode ter pensado que bastaria colocar seus pés vestidos com belas meias na água, certo? Mas na realidade é preciso preparar o seu organismo para isso.

03

O segredo para que tudo dê certo, é mergulhar seus pés em água quente por 3 minutos antes de dormir, é importante que a água seja o mais quente possível, porém de maneira que não agrida sua pele e região.

Em seguida molhe um par de meias de algodão com água gelada, retire o excesso de água e calce-as imediatamente. Depois que elas já estiverem em seus pés, molhe as meias novamente com a água mais gelada o possível. Para finalizar cubra seus pés com mais um par de meias secas, e durma normalmente, porém com os pés cobertos.

E então queridos leitores da Fatos, gostaram da ideia? Fizeram e casa e sentiram os resultados? Conta pra gente como foi aqui em baixo nos comentários.

8 segredos sobre os hoteis que os funcionários não te contariam jamais

Matéria anterior

12 realidades que as mulheres com mais de 30 anos gostariam que as novinhas soubessem

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.