Ciência e Tecnologia

Isso é o que acontece se você tomar uma dose de tequila todos os dias

0

Você já deve ter visto muita gente tomando tequila por aí, e por ter visto as pessoas bebendo você também deve ter visto os efeitos que a bebida causa. Antes de mais nada, vamos explicar exatamente o que é a tequila. A bebida é feita a partir do agave, que é uma planta que brota em terras vulcânicas e de clima árido. Muitos acham que tal planta é um cacto, mas tais pessoas estão um tanto desinformadas.

Lembra da babosa? Pois é, as folhas do agave lembram bastante as da babosa. Desde o século XVI, as tribos do México usavam a planta para fazer o pulque, uma bebida fermentada. Quando os espanhóis chegaram, a bebida passou a ser destilada, usando o líquido fruto da fermentação. Bom, já que a tequila é feita de uma planta, será que ela pode ter algum benefício para a nossa saúde? Pois bem, caros leitores, é exatamente essa pergunta que nós vamos responder para vocês hoje.

Benefícios da tequila

O Centro de Pesquisa e Estudos Avançados no México fez um estudo sobre a bebida. Eles descobriram que a bebida tem sim alguns benefícios para a nossa saúde, mesmo sendo bebida alcoólica. Ela pode ajudar o nosso corpo a absorver melhor o cálcio e magnésio, deixando os nossos ossos bem mais fortes.

O Science Daily afirma que o estudo fez descobertas realmente incríveis. Por exemplo, eles descobriram que os frutanos (moléculas de açúcar contidas na agave azul) pode ajudar os ratos a produzir mais osteocalcina, uma proteína encontrada nos ossos.

A Dra. Mercedes López, líder do estudo, diz que existe uma relação entre os efeitos de uma interação entre os frutanos e as bactérias nos intestinos. Isso permite que as moléculas de açúcar capturem nutrientes que passam pelo nosso sistema digestivo e assim ajudam a transportá-los para as células ósseas.

Mas como essa descoberta poderia ajudar na medicina?

E quem tal tomar tequila para ajudar nos pacientes que tem osteoporose? Pois é exatamente nisso que os pesquisadores estão pensando. Além de reduzir a inflamação e ainda combater a gripe, os efeitos que foram descobertos nos ossos pode tornar a bebida praticamente um superalimento. Bom, algumas pessoas não reclamariam se tivessem que tomar tequila todos os dias, mas e você? Já sabia dos efeitos da bebida? Não esqueça de deixar o seu comentário!

7 histórias mais insanas de namoradas psicopatas que nenhum homem gostaria de ter

Matéria anterior

Essas são as fotos mais perfeitas que você vai ver hoje

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.