Entretenimento

Isso é o que uma mãe de verdade faz quando descobre que o filho está maltratando os outros

0

Nem sempre é fácil saber se os seus filhos estão sendo vítimas de bullying na escola ou outros ambientes que eles costumam frequentar. Por mais que você faça de tudo para protegê-los, pode ser impossível controlar como as pessoas lidam com eles ou como eles irão reagir aos mais variados tipos de interações que encontram durante a vida.

Pior ainda, pode ser descobrir que os seus filhos são os verdadeiros responsáveis pelo bullying. Mesmo depois de educar os seus filhos com base no respeito, pode ser que eles saiam da linha sem o seu controle. Nesses casos, o que um pai deve fazer?

Para Terri Evans, moradora de Shropshire, na Inglaterra, a resposta foi bem simples. Apesar disso, a sua decisão recebeu reações mistas de pessoas que a aplaudiram ou fizeram muitas críticas.

Terri Evans ficou furiosa quando descobriu que filho Jacob, de apenas 12 anos, estava sendo autor de bullying com uma de suas colegas de classe. Depois de conhecer a situação, ela foi até o Facebook para expor o caso publicamente, inclusive marcando o próprio filho para que os amigos dele também vissem a postagem.

“[Estou] Absolutamente enojada que meu filho de 12 anos achou apropriado pisar nos novos sapatos de uma garota na escola e torcer o seu pé com tanta força que quebrou os calçados, causando uma quebra no salto”, escreveu. “Eu vou te dizer algo Jacob, se você chegar a respirar na direção dela ou de outra pessoa com um comportamento de bullying, eu vou pessoalmente te entregar para os pais da vítima para cada punição que eles acharem justo… dê adeus ao seu dinheiro de aniversário, já que você vai comprar novos sapatos e flores para a garota. #eunãovouterumbullyemminhacasa.”

A postagem alcançou milhares de pessoas e foi curtida por mais de 55 mil pessoas. Terri recebeu muitos aplausos e comentários de apoio pela sua atitude de intolerância perante o bullying. Porém, alguns usuários questionaram a eficácia da estratégia de humilhar o filho publicamente.

Diante das críticas, Terri decidiu atualizar o post com um novo comentário.

“Para responder algumas perguntas. Sim, meu filho pode ver o post, ele foi marcado nele antes de viralizar (o que eu não imaginei que fosse acontecer) para que seus amigos pudessem ver que suas ações tiveram consequência. Ele não é grande, esperto, duro ou engraçado. ele é apenas um garoto de 12 anos que responde à sua mãe. Eu não me preocupo com quem não concorda com meu estilo de educação. Meu filho humilhou e constrangeu uma garota e independente de seus argumentos (que ele não queria quebrar os sapatos e achei que ela apenas iria tirar o pé ou tropeçar), a garota ainda chorou. Para o conhecimento de todos, essa garota deixou a sua última escola porque estava sofrendo bullying… então imagine o quão pior o ato ridículo de meu filho a fez sentir. Então, o meu ato chamado de constrangimento online não é nada em comparação com a humilhação que essa garota teve que enfrentar ao voltar para casa com um sapato quebrado e os olhos vermelhos de choro.”

Ao fim da nota, ele adicionou um trecho de observação para não deixar a mensagem com um tom muito agressivo.

“É claro que eu sentei e conversei com ele sobre o comportamento. Eu não apenas o marquei num post para que ele lesse! Eu estou confiante de que foi apenas um evento isolado que não irá se repetir”, acrescentou.

E você, de que lado está nessa história? Você concorda com as ações de Terri ou acha que ela foi dura demais? A polêmica ainda continua no post original, e agora queremos saber as opiniões de vocês, nossos leitores. Conte para a gente nos comentários e compartilhe o episódio com amigos e conhecidos para aumentar a discussão.

Ele fez uma promessa a essa garota especial, sete anos depois ele cumpriu

Artigo anterior

10 artefatos que Superman guarda em sua Fortaleza da Solidão

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido