Isso é tudo o que já sabemos sobre a continuação da saga 'Crepúsculo'

Isso é tudo o que já sabemos sobre a continuação da saga
04/05/20 às 19h31

Recentemente, a autora da saga 'Crepúsculo', Stephenie Meyer, confirmou o lançamento do livro "Midnight Sun" (Sol da meia Noite, em tradução livre). Para a surpresa dos fãs, o livro se passa no mesmo universo dos livros. No entanto, não se trata de uma continuação, mas uma nova visão do romance. Dessa vez, na perspectiva de Edward Cullen, vampiro que é interpretado no cinema pelo ator Robert Pattinson.

Em pouco tempo depois do anúncio feito no site de Meyer, a notícia se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Além disso, também sabemos que o livro terá 672 páginas e será lançado no dia 4 de agosto nos Estados Unidos. Contudo, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Voltaremos ao mundo de 'Crepúsculo', mas pelos olhos de Edward Cullen

Antes do anúncio, os fãs da saga já estavam ansiosos com o que estava por vir. Isso porque, Stephanie Meyer havia começado uma contagem regressiva em site, que acabou neste domingo (03/04). E claro, com o anúncio de um novo livro, toda a internet voltou os olhos novamente para o romance de vampiros. Entretanto, para os fãs mais fiéis da série de livros, o título já era bastante famoso.

Em 2008, Meyer já havia começado a escrever o livro. Nesse período, Catherine Hardwicke, diretora dos filmes baseados nos livros, chegou a ler o material para ajudar na construção de Edward. Porém, 12 capítulos de "Midnight Sun" acabaram vazando na internet. Isso fez com que a autora desanimasse e o livro se torna uma espécie de "lenda". Afinal, nunca mais tivemos notícias se ele seria, de fato, publicado.

"Enquanto eu procrastinava algum trabalho de edição real (sempre sou mais criativa procrastinando), comecei a me perguntar como o primeiro capítulo de "Crepúsculo" seria se fosse lido na perspectiva de Edward. Há muito mais no lado dele da história, do que no de Bella nesse primeiro capítulo", escreveu Meyer em 2008. "Afinal, Bella só sabe que um garoto incrivelmente lindo está olhando para ela de forma engraçada. Enquanto isso, Edward está passando por um dos dias mais importantes de toda sua vida", completou a autora.

O que devemos esperar do livro?

Segundo a autora, o livro no ponto de vista de Edward se torna uma história completamente diferente. "Primeiro, há o choque e a frustração de não poder ouvir os pensamentos de Bella. Depois a reação selvagem e monstruosa ao seu perfume, seguida pela incrível despesa de autocontrole necessária para não matá-la", acresceu Meyer. "O lado dele no primeiro dia de Bella na Forks High School é cem vezes mais emocionante do que o dela".

Contudo, antes da revelação oficial, a autora teve a informação "vazada" novamente. Isso porque, uma parte do código HTML da página de contagem regressiva revelava o título do livro. No entanto, como ainda não havia nada confirmado, tudo permaneceu como teoria dos fãs, até que hoje (04/05), o lançamento foi, oficialmente, feito pela própria autora.

No site, a autora afirma que é uma experiência estranha trabalhar em um livro por mais de 13 anos. "Não sei como os outros estão lidando, mas agora os livros são meu principal consolo e a fuga mais feliz. Pessoalmente, eu não ficaria nada menos do que empolgada se um se um dos meus autores favoritos anunciasse algo novo para eu ler", escreveu a autora. "Então, espero que este anúncio tenha lhe dado algum prazer e algo divertido de se esperar". Para mais informações sobre o livro, basta acessar o site de Stephanie Meyer.

avatar usuario
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Matérias selecionadas para você!

As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.