icone menu logo logo-fatosnerd.png


Já sabemos quem será o protagonista da nova história de Jogos Vorazes

POR Letícia Dias EM Notícias 23/01/20 às 15h44

capa do post Já sabemos quem será o protagonista da nova história de Jogos Vorazes

Na metade de 2019, o mundo nerd foi surpreendido por um anúncio de Suzanne Collins. Segundo a autora de Jogos Vorazesa franquia ganharia mais um livro. Até então, não havia muitos detalhes sobre a obra. Tudo o que sabíamos era que seria um prelúdio dos eventos acompanhados na trilogia original. Em suma, a narrativa seria ambientada 64 anos antes da saga de Katniss Everdeen e abordaria os chamados Dias Sombrios, a queda da rebelião em Panem. Pois bem, com um novo ano, novas informações foram divulgadas. Agora, graças à Entertainment Weekly, sabemos que o livro será intitulado, The Ballad of Songbirds and Snakes. Ademais, seu lançamento está previsto para 19 de maio e, mais importante, foi revelado quem irá protagonizar essa nova história: Coriolanus Snow.

Isso mesmo, o detestável e cruel ditador, interpretado por Donald Sutherland nos filmes, terá sua perspectiva apresentada. No decorrer do arco de Katniss, nos acostumamos a culpabilizar Snow, por todas as injustiças de Panem. No entanto, pode haver mais nesse antagonista do que imaginamos. Na verdade, sob outro ponto de vista da história, ele pode até ser um herói. Por incrível que pareça, quando saíram as notícias sobre o novo livro, Collins foi bastante julgada. Em parte, isso aconteceu porque muitos fãs acreditaram que se trataria da história de algum tributo aleatório, que acabaria parecendo uma fanfic. Todavia, a revelação do protagonismo de Snow parece ter subvertido tais opiniões.

Como bem pontuado por Samuel Caggiula nos comentários da matéria da EW, nós não sabemos muito sobre o antagonista. Por que ele se tornou vilão? Qual o seu passado? Já vimos que se recontada, uma história pode ganhar outras interpretações, como é o caso de Malévola. Sendo assim, é um tanto quanto mais desafiador para Collins escrever sobre um personagem já conhecido  (e odiado), e tentar nos fazer compreendê-lo e, talvez, aceitá-lo.

Mais sobre o prelúdio de Coriolanus Snow

Assim como dissemos acima, não há muitas informações sobre o Presidente Snow nos livros. Contudo, um trecho do prelúdio foi divulgado e nele conseguimos mais detalhes sobre o personagem e seu passado. Bom, pra começar, a relação de Snow com os Jogos Vorazes vem de gerações. Sua família tem uma longa história no Capitólio, então, seus pais e avós são conhecidos por todos, o que significa que desde jovem Snow tinha uma reputação a defender. Em contrapartida, status não significa riqueza, apesar da influência, Coriolanus precisa de dinheiro para frequentar a Universidade. Então, essas questões geracionais tem forte peso nas decisões que Snow tomará em sua jornada. Além disso, para se formar na Academia e ter a chance de ganhar o prêmio monetário, Coriolanus precisa servir como mentor de uma garota do Distrito 12. Isso te parece familiar?


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest