Fatos NerdNotícias

James Wan, de Aquaman, vai produzir novo filme de Van Helsing

0

O novo filme de Van Helsing contará com a produção de James Wan (via Deadline). Depois do seu plano em reviver o Universo Compartilhado de Monstros fracassar brutalmente, a Universal Pictures agora aposta em refilmagens individuais.

O primeiro da lista foi O Homem Invisível, estrelado por Elizabeth Moss (The Handmaid’s Tale), que teve uma boa recepção de público e crítica. O próximo anunciado será Van Helsing.

O filme original, de 2004, teve Hugh Jackman no papel-título e, bem, embora há quem goste da obra, no geral ela é um tanto quanto abominável. Dessa vez, porém, tudo indica que as coisas podem ser melhor.

James Wan tem sido o nome atrelado ao cinema de horror, desde o seu bem sucedido Jogos Mortais. Desde então, o cineasta produziu, escreveu e dirigiu outros grandes títulos do gênero, inclusive Invocação do Mal, que até se tornou uma franquia.

Filme novo, tudo novo

O novo filme de Van Helsing terá direção de Julius Avery, com Wan e Michael Clear na produção. O roteiro ainda está em desenvolvimento e detalhes sobre o longa estão sendo mantidos em segredo. Sabe-se, contudo, que será uma história original, ambientada no mundo do famoso caçador de monstros, visto pela primeira vez no romance Drácula, de Bram Stoker.

De acordo com informações, a Universal continua disposta a reviver seu universo monstruoso. Entre as décadas de 1930 e 1950, o estúdio lançou diversos filmes de terror de grande sucesso na época, os quais hoje são considerados clássicos do cinema.

Dentre as dezenas de títulos há Drácula (1931), Frankenstein (1931), A Múmia (1932), O Homem Invisível (1933), A Noiva de Frankestein (1935), O Fantasma da Ópera (1943).

Van Helsing era um personagem recorrente nesse universo, principalmente nos filmes do Drácula.

Com isso, o estúdio espera ter o mesmo desempenho que a Blumhouse, pequena produtora com foco em filmes de horror e ficção, que nos últimos anos cresceu cerca de U$ 130 milhões globalmente.

Até o momento, não há confirmação da data de lançamento e nenhuma escalação de elenco. Por isso, fique ligado para mais novidades em breve.

Imagens: Universal Pictures.

Yelena Belova está confirmada na série do Gavião Arqueiro

Matéria anterior

Artista imagina personagens de Avatar em live-action

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.