• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Jareth Nebula, o homem que acredita ser um alienígena sem gênero

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      13/08/19 às 19h31

Jareth Nebula começou sua transição F- M quando tinha 29 anos. O nome de registro, Nebula prefere não revelar. No entanto, o atual alcunha foi inspirada em um personagem de Labyrinth, filme britânico-estadunidense. Ainda que a história não fale diretamente sobre um alienígena. O filme foi produzido em 1986, e foi dirigido por Jim Henson.

Nebula nasceu em Washington. O estadunidense se descreve como "alien", "ciborgue", "boneca". Além disso, é conhecido nas redes sociais. Possui mais de 2 mil seguidores no Instagram. Recentemente, Nebula evoluiu mais um passo em sua transição: retirou os mamilos e sobrancelhas para parecer "menos humano".

"Tudo para ficar mais próximo de ser um alien", afirma. Jareth pode ser definido como sem gênero ou neutro quanto a gênero. Isso significa que Nebula pode ser uma pessoa cuja identidade de gênero não é fixa. Por outro lado, a própria trajetória de vida de Jareth o coloca em uma jornada artística de auto conhecimento. 

Essa jornada, pela busca de uma nova identidade, está em constante movimento. Para Nebula, é preciso experimentar. É por esse motivo que Nebula removeu os mamilos e começou a desenhar mandalas no próprio corpo. Tudo para parecer "menos humana". 

"Eu não penso como seres humanos", explicou Nebula. "É algo inexplicável. Posso apenas dizer que eu sou de outro mundo. Eu não me sentia confortável em relação a minha sexualidade. Eu sei que estou preso em uma forma humana. Para mim, eu sou um alienígena sem gênero", disse.

O motivo

A comunidade LGBT percorreu um longo caminho até começar a ser reconhecida, como realmente deveria ser. No entanto, ainda há muito trabalho a se fazer. A jornada de autoconhecimento, exercida por Nebula, foi também ocasionada por outro fator. Além de não se reconhecer em seu próprio corpo, Nebula foi diagnosticada com síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), aos 26 anos.

A Síndrome de Ehlers-Danlos (EDS) é o nome dado ao grupo de 10 diferentes doenças herdadas, sendo que todas envolvem um defeito genético na síntese e estrutura do colágeno e tecido conectivo. A EDS afeta a pele, articulações e vasos sanguíneos. Essa síndrome é clinicamente heterogênea, pois a anormalidade no colágeno é diferente em cada tipo. 

Foi depois do diagnóstico que Nebula sentiu que era diferente de nós. Foi nesse momento, que começou a tomar testosterona. "Eu pensei que ser um homem trans iria resolver todos os meus problemas, todas minhas batalhas. Mesmo com a transição, eu  ainda necessitava descobrir quem eu era", disse Nebula. "Foi aí que eu descobri que sou um alien preso em um corpo de um ser humano".

Para intensificar mais ainda sua imagem, Nebulosa se alimenta da cultura contemporânea pop japonesa. Além disso, afirma também ter sempre sido apaixonado por aliens. "Eu sempre fui obcecado por alienígenas também. A ideia de ser um alienígena se encaixa perfeitamente para mim", disse Jareth.

Embora nenhum de nós entenda realmente o processo pelo qual Nebula está passando, Jareth segue inteiramente empenhado em descobrir-se. Além disso, é importante ressaltar também que a família o apoia completamente. No entanto, a família afirma também possuir certas restrições em relação ao fato de Nebula afirmar-se como alienígena.

Próxima Matéria
Via   ATI  
Imagens ATI
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+