Curiosidades

Jeff Bezos diz que vai para o espaço em aproximadamente um mês

0

O céu sempre atraiu a atenção e os sonhos do homem. O primeiro ser vivo no espaço não foi um humano, mas a cadela Russa Laika, da raça Kudriavka. Ela subiu ao espaço em 1957 a bordo da nave espacial Sputnik 2, e morreu quatro dias depois, devido ao calor, na reentrada. Diversos animais foram usados nos primórdios da exploração espacial para testar o efeito da radiação, da ausência de gravidade e das condições do espaço exterior sobre os organismos vivos.

O turismo espacial sempre rodeou nossas mentes e empresas grandes como SpaceX, Boeing, Virgin Galatic, Blue Origin e SNC têm projetos para fazer com que esse sonho se torne realidade.

Aqueles, não astronautas, que puderem e quiserem pagar pela viagem ao espaço terão um momento inesquecível em suas vidas.  Com o avançar da ciência, o tempo de arrumar as malas para essa viagem pode estar mais perto do que imaginamos. Ao que parece, logo logo vai sair da ficção e se tornará algo do mundo real. E claro que uma das primeiras pessoas a ir para o espaço seria um bilionário.

Ida ao espaço

Duas semanas depois de deixar o seu cargo como CEO da Amazon, Jeff Bezos parece estar pronto para suas férias. Mas claro que elas não serão comuns como as das demais pessoas.

No mês que vem, o segundo homem mais rico  do mundo estará voando  para o espaço a bordo de uma nave espacial New Shepard. Essa nave foi construída por sua empresa de turismo espacial, a Blue Origin.

Bezos usou o seu Instagram para avisar que sairia de féria no espaço. “Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão. A maior aventura, com meu melhor amigo”, disse ele.

O bilionário e o seu irmão, Mark, irão viajar a uma altitude de aproximadamente 99.779 metros, que é a fronteira do espaço sideral internacionalmente acordada, junto com outros quatro passageiros.

Voo tripulado

Quando chegar a essa altitude, a Crew Capsule totalmente pressurizada irá se desprender do seu impulsionador e vai permitir que Bezos e a tripulação experimentem a ausência de peso.

Depois dessa viagem, tanto a cápsula quanto o propulsor irão voltar para a superfície, pousando no deserto do oeste do Texas usando um para-quedas.

Até o momento, a espaçonave New Shepard fez 15 voos de teste, mas todos eles foram feitos sem tripulação. Ou seja, Bezos e o restante da equipe farão o primeiro voo para testar o foguete com passageiros.

Para aqueles que desejam um lugar a bordo dessa nave espacial existe um leilão online em andamento. E até o momento, o lance mais alto é de 2 milhões e oitocentos mil dólares para conseguir ir ao espaço.

“Você vê a Terra do espaço e ela muda você. Isso muda a sua relação com este planeta, com a humanidade. É uma Terra. Quero embarcar neste voo porque é o que sempre quis fazer durante toda a minha vida. É uma aventura. É muito importante para mim”, disse Bezos.

7 tramas de novelas que se parecem com filmes

Matéria anterior

Os genes da pessoa determinam quanto tempo ela vai viver? A ciência respondeu

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.