icone menu logo logo-fatosnerd.png


Jogos dos Vingadores teve prejuízo de 63 milhões de dólares

POR Letícia Dias EM Notícias 09/11/20 às 12h02

capa do post Jogos dos Vingadores teve prejuízo de 63 milhões de dólares

O dia 4 de setembro foi uma data especial para os fãs de super-heróis. Além de marcar a chegada da segunda temporada de The Boys, o dia também serviu como marco para o lançamento de Marvel's Avengers, o novo jogo dos Vingadores. No entanto, ao contrário da série do Amazon Prime Video, a animação em torno do game não era muito notável. Ao contrário da DC Comics, que tem feito um ótimo trabalho na divulgação de conteúdo para a próxima geração de consoles, a Casa das Ideias deixou a desejar, nesse e em diversos outros quesitos relacionados a esse jogo. Além disso, a versão Beta, que deveria ter ajudado a promover o título, acabou fazendo o contrário.

O novo jogo dos Vingadores se mostrou uma completa bagunça - e não estamos falando das boas. Chegamos a listar alguns motivos pelos quais a qualidade do jogo era questionável e talvez fosse melhor os fãs guardarem seu dinheiro para ver os Vingadores no cinema. Contudo, não esperávamos que isso fosse realmente acontecer, principalmente a ponto de render à Square Enix um prejuízo milionário com o jogo.

De acordo com o Heroic Hollywood, a desenvolvedora já perdeu mais de 63 milhões de dólares com o jogo dos Vingadores. A fonte da empresa é David Gibson, um especialista na área. Segundo ele a Square Enix não revelou explicitamente o valor de prejuízo, mas os relatórios divulgados pela empresa revelam que o jogo custou mais de 100 milhões para ser feito e, até então, vendeu apenas três milhões de cópias mais ou menos, o que não é uma notícia muito boa. Apesar das péssimas notícias para a empresa, Marvel's Avengers continuará a ter DLC nos próximos meses, o que incluirá a adição de Homem-Aranha, Gavião Arqueiro, Pantera Negra e outros personagens da Casa das Ideias. Enquanto isso, o Marvel's Spider-Man de Miles Morales tem contado com um material promocional de tirar o fôlego.

Os Vingadores da Marvel no universo dos games

Apesar de estarmos acostumados a ver os Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel e nos quadrinhos, o jogo da Square Enix apresenta uma narrativa inédita. De acordo com a sinopse oficial do título: "Marvel's Avengers começa no Dia A, onde Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra e Thor estão revelando uma Sede dos Vingadores de alta tecnologia em São Francisco - incluindo a revelação de seu próprio aeroporta-aviões movido por uma fonte de energia experimental. A celebração se torna mortal quando um acidente catastrófico resulta em uma devastação massiva. Culpados pela tragédia, os Vingadores se separam. Cinco anos depois, com todos os super-heróis proscritos e o mundo em perigo, a única esperança é reunir os heróis mais poderosos da Terra. Apresentando atualizações regulares de conteúdo, Marvel's Avengers levará os jogadores em uma jornada épica ao longo de vários anos."

Marvel's Avengers está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. A data de lançamento das versões PS5 e Xbox Series X será anunciada posteriormente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest