Fatos NerdNotícias

A Lenda de Korra – Série revela que antigo Avatar era bissexual

0

Avatar: A Lenda de Aang foi um desenho que conquistou diversos fãs por todo o mundo. Com três temporadas, a série animada contou a história de dobradores dos quatro elementos naturais, uma grande guerra entre reinos e do Avatar, pessoa destinada a restaurar o equilíbrio mundial. O desenho fez tanto sucesso que a história continuou nos quadrinhos e ainda ganhou sequência conhecida como A Lenda de Korra. A continuação seguiu mais ou menos os mesmo passos que seu antecessor, com uma temporada a mais, ela também deu sequência à sua história nos quadrinhos.

Com ambientação diferente e personagens bem distintos do primeiro, Korra se distingue bem de Aang em personalidade e história. O desenho trouxe algumas inovações e surpresas para o universo de Avatar, uma delas foi a oficialização de um dos shipps da série, o Korrasami (junção dos nomes Korra e Asami). A série termina com as duas personagens entrando no mundo espiritual e a história continua nos quadrinhos publicados pela Dark Horse Comics que acaba de fazer mais uma grande revelação.

Na última edição, foi revelado que a Avatar Kyoshi era bissexual. A descoberta vem quando Kya, filha de Aang, conversa com Korra e Asami sobre a relação das duas. Além de revelar que ela também é gay, Aya conta ao casal sobre as atitudes de cada uma das quatro nações em relação aos relacionamentos LGBTQ. Das quatro, o Reino da Terra é o mais tradicional e resistente à ideia. Nos quadrinhos, Aya diz à Korra e Asammi: “Mesmo Avatar Kyoshi – que por todas as contas amava homens e mulheres – foi incapaz de efetuar qualquer tipo de progresso real. Afinal, o Reino da Terra tem sido o mais lento a aceitar as mudanças e a maioria do povo é militarmente repressivo”.

Kyoshi foi duas encarnações antes de Aang, precedendo o Avatar Roku, da Nação do Fogo. Embora sua sexualidade não tenha sido aceita em sua nação natal, a própria Kyoshi era um Avatr mais militarista do que Aang ou Korra e não teve nenhum problema em matar seus inimigos para manter a paz. Ela era amada por seu povo e inspirou os Guerreiros da Ilha Kyoshi a imitar seu estilo de combate gerações mais tarde.

O quadrinho é intitulado The Legend of Korra: Turf Wars e é escrita por Michael Dante DiMartino, o co-criador da série animada, ou seja, essa continuação faz pare do cânone.

7 fatos nojentos sobre animais que você nunca ouviu falar

Artigo anterior

O que o mês que você nasceu pode dizer sobre sua saúde e seu caráter?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido