icone menu logo logo-fatosnerd.png


Lex Luthor derrota versão maligna da Liga da Justiça sozinho

POR Letícia Dias EM Notícias 03/02/20 às 15h23

capa do post Lex Luthor derrota versão maligna da Liga da Justiça sozinho

Há alguns meses atrás vimos a apresentação da maior liga da justiça de todos os tempo nas HQs. Essa reunião aconteceu graças à Perpetua, uma entidade poderosa que moldou Lex Luthor como sua arma. Assim nasceu o Apex Lex. Contudo, apesar de todos os recém adquiridos poderes, o maior patrimônio de Lex continua sendo seu intelecto inigualável. Partindo dessa premissa, a série Hell Arisen resolveu colocar as habilidades de Lex à prova em um confronto contra o Batman que Ri e sua maligna versão da Liga da Justiça. Em suma, o supervilão de Dark Nights: Metal infectou Shazam, Supergirl, Moça-Maravilha, Besouro Azul e Gavião Negro e os colocou para lutar contra Lex. No entanto, através de uma reviravolta épica, Hell Arisen #2 mostrou Luthor derrotando estrategicamente cada um desses adversários. Surpreendentemente, foi Lex Luthor o responsável por dizer ao Batman que Ri que ele escolheu o universo errado para mexer.

Caso você esteja curioso quanto aos detalhes da batalha, vamos lá. Apesar de ter sido originalmente subestimado, Luthor fez questão de declarar que ele é o mortal mais conhecido por enfrentar o Superman, vulgo o ser mais poderoso do universo. Sendo assim, não seria sensato minimizá-lo. Pois bem, em seguida ele mostrou que, assim como Batman, tem seus próprios métodos de contingência. Primeiro, ele ativou o "Protocolo Sol Vermelho" e enfraqueceu Kara Danvers; em seguida, ele liberou vários robôs marciais pra cima de Donna Troy; hackeou o traje de Jaime Reyes; esmagou o Gavião Negro tal qual Hulk fez com Loki e, por fim, usou telecinese para fazer Shazam dizer o próprio nome e voltar a forma infantil. É importante ressaltar que, como fatality, Luthor ativou uma sequência de autodestruição e demoliu um prédio, soterrando todos os infectados.

O que o futuro guarda para Lex Luthor?

Após derrotar os lacaios do Batman que Ri, Luthor se dá conta que, para seu plano maior, ele precisará de ajuda. Sendo assim, ele recruta Mercy Graves, sua antiga aliada, para ajudá-lo a contatar o Coringa. Embora não tenha sido revelado qual o papel do Príncipe Palhaço do Crimes nos planos de Lex, sabemos que será notável. De qualquer forma, com as gradativas amostras de poder de Lex, será interessante ver que caminho ele seguirá. Embora, atualmente, ele esteja lutando contra o mal maior, não significa necessariamente que ele é um mocinho. No fim, acreditamos que é apenas uma questão de tempo até que ele use suas habilidades aprimoradas para tentar prejudicar o Homem de Aço. No fim, velhos hábitos são difíceis de largar.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest