Haja coração! A Warner Bros. acaba de liberar o terceiro e último trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. O filme é a continuação do sucesso de 2016, que acompanha as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne) nos Estados Unidos. O personagem é famoso por ser o autor do livro que concede título ao filme. Quando ele chega em terras estrangeiras, alguns de seus animais, levados ilegalmente, escapam. Na tentativa de recuperá-los e aprender mais sobre as criaturas do local, o jovem se envolve em um escândalo junto ao Congresso Mágico do país.
Nessa continuação, Newt está de volta à Londres e reencontra com os amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Mas um pedido inesperado fará com que sua vida seja colocada em risco. A pedido de seu antigo professor, Alvo Dumbledore (Jude Law), Newt entrará no rastro do perigoso Gellert Grindelwald (Johnny Depp). O bruxo conseguiu escapar da custódia do Congresso Mágico dos Estados Unidos, conhecido como Macusa. Após reagrupar seus seguidores, o mundo mágico começa uma guerra entre os puro-sangue e os seres não mágicos.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Griendewald estreia dia 16 de novembro. Confira o trailer logo abaixo.
Polêmica nos bastidores
Embora não resto dúvidas quanto ao sucesso que Animais Fantástico será, o filme se envolveu em uma polêmica durante as gravações. Johnny Depp foi acusado por Amber Heard, sua ex-esposa, de violência doméstica. A pesar das duas partes terem chegado a um acordo no tribunal, muitos fãs pediram para ele ser substituído no filme. Contudo, sua posição não apenas foi mantida, como a própria J.K. Rowling liberou uma nota de apoio ao cidadão. Sua atitude pegou o mundo potterhead de surpresa, pois a autora mesmo já foi vítima de violência doméstica.
A troca de elenco seria perfeitamente possível, considerando que Depp aparece apenas nos minutos finais do primeiro filme. Porém, ela não aconteceu. Seja como for, o filme permanece como uma das estreias mais aguardadas do segundo semestre.