• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A linda história de amor desse homem que vive em uma cadeira de rodas

POR Leticia Rocha    EM Compartilhando coisa boa      29/01/19 às 16h59

As pessoas que vivem com alguma deficiência, além de lidar com as próprias limitações, lidam também com um grande preconceito por parte da sociedade. Pessoas que pensam que os deficientes não são capazes de realizar as atividades que qualquer outra pessoa realizaria.

As pessoas com deficiência são constantemente descreditadas e inferiorizadas. O que, com certeza, não é certo. Todas essas pessoas lutam durante a vida para conseguir ter sua independência, batalhando por um cotidiano que seja o mais próximo do que é considerado "normal", dentro de suas limitações. Infelizmente, nossa sociedade ainda precisa percorrer um longo caminho para que haja um tratamento mais justo com as pessoas que apresentam alguma deficiência. Shane Burcaw, um jovem deficiente, está tentando ajudar com isso, fazendo sua parte.

Shane e sua luta contra o preconceito

Shane Burcaw tem 26 anos e vive na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Shane nasceu com Atrofia Muscular Espinhal, uma doença genética que afeta os neurônios da medula espinhal. A doença é degenerativa e atinge ainda os músculos e outros membros ao longo da vida.

Durante sua vida, Shane viveu de forma relativamente normal. Mas ainda assim, sempre teve de lidar com alguns comentários preconceituosos. Em uma das situações pelas quais passou, uma mulher colocou a mão em sua cabeça e pediu para que Deus lhe desse uma vida boa e ele simplesmente respondeu que já tinha uma vida assim.

Em entrevista ao ITV local, Shane disse que isso sempre acontece. As pessoas pensam que ele não possui uma vida boa, que não é feliz e muito menos saudável.

Shane e sua namorada

Atualmente, o que tem feito com que Shane receba ainda mais comentários negativos é o fato de ele estar namorando. As pessoas não acreditam que ele pode ter uma vida normal e inclusive, acham inaceitável que ele tenha uma namorada! Hannah Aylward, tem 23 anos, e conheceu Shane quando assistiu a um documentário sobre ele. Foi depois disso que ela mandou um e-mail para ele e então eles engataram o romance.

O casal agora criou um canal no YouTube, no qual divulgam sobre sua vida e mostram o quão normal ela é. Essa é uma tentativa de fazer com que as pessoas parem de se ater a tantos estigmas. Uma tentativa de fazer todos enxergarem as pessoas com deficiência de forma menos preconceituosa.

Próxima Matéria
Via   upsocl  
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+