A lista de animais mais mortíferos dos EUA vai te surpreender

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      27/04/18 às 18h25

Pare por um momento e imagine os animais mais perigoso que você conhece. Bom, certamente a imagem de um grande urso feroz, ou letais viúvas negras vieram a sua cabeça, não é verdade?

Bom, mortes por ataques de animais são consideradas raras nos Estados Unidos. A cada ano, uma média de 1.610 pessoas morrem por causa de animais. É uma porcentagem minúscula, apenas 4,8 pessoas para cada 10 milhões e longe das 84.400 mortes para cada dez milhões atribuídas a outras causas.

Você consegue dar um palpite de quais seriam o animais mais perigosos dos Estados Unidos? Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos separamos uma lista dos animais mais mortíferos desse país. Confira:

6 - Pumas

O puma é um animal mortal que pode facilmente capturar sua presa devido a suas garras fortes e maciças, e sua incrível velocidade. O predador se alimenta de cavalos, ovelhas e veados, emboscando suas presas e quase sempre pegando-os perfeitamente.

5 - Ursos

Esses animais podem ser retratados em desenhos como bichos fofos e dóceis. Mas na realidade, estão longe de ser assim. Há mais de um tipo único de urso que habita as florestas dos EUA.

4 - Cobras

Cobras dão pavor em muitas pessoas, e não é para menos que elas estejam na lista. São animais rápidos, espertos e o pior de tudo, venenosas. Sem os antídotos e intervenções imediatas, o número de mortes seria simplesmente assustador.

3 - Cachorros

Sim, o melhor amigo do homem está nessas lista. Um cachorro raivoso, ameaçado, faminto pode ser muito perigoso. São vários os casos de mortes causadas por ataques de cães e mais de 800.000 lesões relatadas. E não é só isso, o número de cães abandonados não é pequeno, e eles precisam caçar para se alimentar, matando assim muitos tipos de animais mesmo em cidades.

2 - Abelhas e vespas

As abelhas podem parecer inofensivas, mas se uma pessoa for alérgica e for picada, ela corre sérios riscos de vida. E não se engane, uma abelha não vai te matar, mas esbarrar em uma colmeia pode ser assustador. Quando atacado por muitas abelhas, você pode sofrer uma insuficiência renal ou até morrer.

1 - Vacas e cavalos

Em um estudo publicado na revista Wilderness & Environmental Medicine mostrou que a maioria das fatalidades encontradas não estava relacionada a ataques de animais selvagens: a maior proporção de mortes foi causada por grandes mamíferos, especialmente cavalos e gado.

De acordo com um comunicado de imprensa, outros estudos descobriram que a maioria dessas mortes ocorrem na fazenda, e acidentes com cavalos e gado são responsáveis ??por 90 por cento dos acidentes agrícolas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   gizmodo     topteny     curiosity  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+