Fatos NerdNotícias

Loki mata importante herói da Marvel nos quadrinhos

0

Loki sempre teve um papel de destaque nas histórias de Thor, sendo representado, boa parte das vezes, como um nêmeses do irmão. Os dois possuem uma relação intensa de amor e ódio. E já lutaram diversas vezes um contra o outro, mesmo que em certas situações já tenham unido forças. O personagem ganhou maior notoriedade quando foi adaptado para o cinema. Vivido por Tom Hiddelston, ele foi o vilão do primeiro filme solo de Thor. Com a grande aprovação do público, ele voltou como principal antagonista para a história de Os Vingadores. E permaneceu no universo até Guerra Infinita.

Embora já tenha unido forças com o irmão nos filmes, nos quadrinhos a maior parte da existência de Loki foi do lado dos vilões. Ele seguiu esse caminho porque sempre acreditou não ter lugar entre os asgardianos, devido ao seu passado conturbado. As coisas, porém, parecem ter começado a mudar para seu lado. Há pouco tempo, a Marvel Comics deu início a sua reinicialização dos quadrinhos. O evento partiu da iniciativa Marvel Legacy, a qual trouxe de volta os personagens originais aos seus respectivos alter egos. Assim como aproveitou para zerar a numeração de suas publicações. Com isso, Odinson retornou como Thor e, acredite, já morreu.

Loki ataca!

Em Thor #3, o Deus do Trovão precisa lidar com a fúria de Sindr, filha do vilão Surtur. Ela é a atual líder de Muspelheim, o reino de fogo das criaturas gigantes. Depois de fazer uma aliança com Malekith, ela parte para invadir Hel, o mundo dos mortos. Thor então sugere que Hela se case com Balder para unir forças. Com muita relutância, ela cede à ideia. O herói, contudo, confessa à Loki que não acredita que aquela união seria suficiente para deter o exército de Sindr.

O Deus do Trovão acredita que a única saída é pedir ajuda às Valquírias, guerreiras que recolhem soldados mortos e os levam até Valhalla. O problema é que, para entrar em contado com elas, é preciso estar morto. Decidido, Thor pede para que Loki o mate. Porém, o Deus da Trapaça sabe o quanto seu ato seria visto com maus olhos por todos e, assim, se recusa a fazê-lo. Insistente, o irmão diz que não ficará com raiva e, mesmo que o faça, ainda o amará. Neste momento, Loki crava uma adaga em seu coração. A edição termina com Thor chegando aos portões de Valhalla.

O herói retornará ao mundo dos vivos eventualmente, contudo, sua jornada de volta deverá ser um pouco mais complicada. Thor #3 é escrita por Jason Aaron, com arte de Mike del Mundo.

12 pessoas que definitivamente não sabem aproveitar o sol

Artigo anterior

Atriz revela mais dois personagens que sobreviveram ao estalo de Thanos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido