Existem diversas empresas que ajudam na movimentação desse mundo. A Amazon com toda certeza está entre elas. A Amazon é uma empresa transnacional. A sede da empresa bilionária fica em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Essa foi uma das pioneiras com relevância a vender produtos por meio da internet. A Amazon nasceu após a percepção por parte do seu dono, Jeffrey Bezos, na crescente do meio online. Ele largou uma famosa empresa em Wall Street para tentar um negócio que até então ninguém tinha pensado. Em apenas seis anos, Bezos conseguiu acumular 1,6 bilhão de dólares em vendas. Ele era casado com MacKenzie Bezos na época.

Em 2018, o homem ficou em segundo lugar na lista de empresas a atingir a marca de US$ 1 trilhão de valor de mercado, perdendo apenas para a Apple. Hoje em dia, a Amazon é a empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando até mesmo a Microsoft. Em 2019, um escândalo envolvendo o nome da empresa veio à tona. Jeff e sua esposa, MacKenzie Bezos, assumiram o divórcio. A cofundadora da empresa ainda manterá 25% das ações que o casal detinha dentro da Amazon. A sua fortuna está avaliada em 36 bilhões de dólares.

Publicidade
continue a leitura

Esse anúncio foi feito por MacKenzie através do Twitter, após semanas de especulação. Após tudo isso, MacKenzie resolveu fazer algo extremamente admirável. Ocupando o posto de terceira mulher mais rica do mundo, ela prometeu doar parte de sua fortuna. Na terça feira, 28 de maio, a ex mulher do presidente executivo da Amazon, disse que vai doar metade de sua fortuna para a caridade. Ela foi uma das 19 pessoas a se juntar ao "Giving Pledge", uma campanha anunciada em 2010 por Warren Buffett e o cofundado da Microsoft, Bill Gates.

Campanha que MacKenzie entrou

Publicidade
continue a leitura

Essa campanha exige que pessoas extremamente ricas doem metade de sua fortuna ou mais durante suas vidas ou que deixem isso registrado em testamentos. "Além de qualquer posse que a vida tenha me dado, tenho uma quantidade desproporcional de dinheiro para dividir", disse ela. "Minha abordagem para a filantropia continuará a ser cuidadosa. Vai levar tempo, esforço e cuidado", completou. Como afirmado anteriormente, ela tornou-se a terceira mulher mais rica do mundo, segundo a revista Forbes.

A promessa que os signatários da "Giving Pledge" fazem é "um compromisso moral, não um contrato legal", diz a campanha. Jeff Bezos, o atual número um na lista de bilionários da Forbes, não completa a lista composta por 204 pessoas ricas de 23 países que assumiram a campanha. A fortuna desse executivo está atualmente avaliada em US$ 131 bilhões, de acordo com a revista Forbes. "Há muitos recursos que cada um de nós podemos tirar de nossos cofres para compartilhar. Dinheiro, atenção, conhecimento, paciência, criatividade, talento, esforço, humor e compaixão", afirmou a bilionária Bezos.

Publicidade
continue a leitura

E aí, o que você achou da atitude de MacKenzie? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Você pode aproveitar ainda para fazer um tour por nosso site e viajar em um universo de curiosidades.

Publicado em: 04/06/19 16h45