CuriosidadesEntretenimento

Mãe e Filha fazem cosplays da Disney e ficam melhores que os originais

0

Cosplays são uma incrível forma de artística de homenagear seus personagens de filmes, seriados, animes e jogos preferidos. Melhor ainda é quando eles são bem feitos, e tem muito sentimento e dedicação envolvidos. É o caso de duas cosplayers nos Estados Unidos, que, na verdade, são mãe e filha.

Layle tem apenas 7 anos de idade, e é uma criança tímida. Porém, a sua timidez desaparece quando ele está vestindo uma de suas roupas de princesa da Disney. Fingir ser uma personagem vem ajudando Layla a se socializar mais com as pessoas, e foi por isso que sua mãe, Camilia, decidiu fazer um projeto com a filha.

Tudo começou há dois anos, quando Camilia Courts, uma fotógrafa profissional, levou sua filha à Disney. Dentro do parque, ela entrou em uma das lojas temáticas e comprou um vestido para a menina. A primeira foto das duas fez tanto sucesso que elas vem fazendo cosplays desde então.

A dupla mãe-e-filha já tem mais de 19 mil seguidores no Instagram. Os vestidos, agora, são feios à mão, ou encomendados em alguma costureira local. Enquanto Layla adora se vestir com as roupas das princesas, a mãe prefere encorporar as vilãs. O ensaio preferido delas é “A Pequena Sereia”, onde Layla é a pequena Arial e Camilia se vestiu como a bruxa Ursula.

Além de fazer cosplays de personagens da Disney, a garotinha gosta de se vestir de Princesa Leia e BB-8 (de Star Wars). Ela também gosta de se vestir de Rowena Ravenclaw (de Harry Potter) e de Violeta (de Os Incríveis).

Confira os melhores cosplays criados pela dupla.

1 – Merida

2 – Ariel em terra firme

3 – Malévola e Aurora

4 – Elsa

5 – Ariel e Ursula

6 – Princesa Leia

7 – Rainha Má e Branca de Neve

8 – Ariel (close)

9 – Rapunzel

10 – Princesa Aurora

Cosplay

Cosplay é a abreviação do termo em inglês “costume play”, que podemos traduzir-se para “fantasia e encenação” , ou algo do tipo. Não é só se fantasiar, mas também interpretar, agir como o personagem em questão. O termo se refere a uma atividade lúdica, que consiste em fantasiar-se de um personagem (real ou fictício). Geralmente, optam por representar os personagens de personagem de animes, mangás, histórias em quadrinhos, jogos, filmes e até livros. Quem participa dessa atividade são denominados “cosplayers”.

No Brasil, a moda começou já na década de 1980. Durante as convenções de jornada nas estrelas e RPG, já se encontravam fãs fantasiados de seus personagens favoritos. Porém, a caracterização não era ainda tão elaborada como nos cosplays. Só no final da década de 1990, especialmente com a popularidade do anime “Cavaleiros do Zodíaco”, começaram a surgir as primeiras convenções de anime e mangá no Brasil. Isso fez com que o ato de se “fantasiar” se popularizasse mais, e o cosplay venho crescendo com força.

Princesas da Disney

As princesas da Disney são personagens icônica das animações do Estúdio.

A primeira Princesa da Disney foi Branca de Neve, de 1937. Na história, a inveja da beleza da menina fez com que sua madrasta a expulsasse de seu castelo; e ela acaba indo morar com os 7 anões. Ela é uma princesa por nascimento, e continuou sendo.

As mais recentes princesas da Disney foram Anna e Elsa, filhas dos reis de Arendelle, na animação Frozen (2013). Ainda que Elsa tenha se tornado Rainha, depois da morte dos pais, elas ainda ficam no mesmo patamar que as princesas.

Porém, diferente do que muitos acham, há algumas dessas personagens que não são Princesas em si (pois não são filhas de reis nem rainhas, nem herdaram algum reino). São elas: Jane (Tarzan, 1999), Mulan, Mégara (Hércules, 1997), Esmeralda (Corcunda de Notre Dame, 1996), Pocahontas, Bela e Alice.

8 “quartos” secretos em lugares famosos que você nunca imaginou

Artigo anterior

5 séries adaptadas que simplesmente ignoraram os livros de origem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido