• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mãe se emociona ao ver foto 3D depois de perder a visão para salvar filha

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      20/05/19 às 18h12

Você já imaginou, em alguma momento de sua vida, como seria se perdesse a visão ou algum de seus outros sentidos? Não é nem preciso mencionar o quanto isso afetaria nossas realidades de diversas maneiras. Mas foi exatamente isso o que aconteceu na vida de Carla Neves, uma jovem mãe de 30 anos.

Carla teve que escolher entre perder a visão ou salvar a vida de sua filha. Sendo o amor de mãe tão imenso, ela escolheu não enxergar mais. A residente de Piracicaba tem diabetes desde quando era mais jovem. Com o passar do tempo, a doença começou a afetar a sua visão.

Uma escolha difícil

Ver essa foto no Instagram

"Esta é a Carla. Durante a gestação teve que fazer uma escolha, perder a visão ou a sua filha Vitória. Não teve dúvidas em manter a vida de sua filha. Por este motivo nunca conseguiu ver uma fotografia de sua pequena. Com o uso da tecnologia de impressão 3d, em parceria com a @ongavistarpiracicaba e auxílio da @marisimionatoo , criamos uma fotografia em relevo para presenteá-la nesta semana das mães. Esperamos que esse pequeno gesto possa se multiplicar." . A redação do Razões conversou com a Carla, que nos disse: ""Foi muito emocionante! Porque eu tô com ela todo dia, pegando nela, mas ver uma foto com as mãos é a primeira vez. Eu me emocionei muito, adorei a surpresa que fizeram pra mim na Semana das Mães!" Que história! Confiram todos os detalhes no nosso site. ? crédito das fotos e vídeo: @loja3dcoisas

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Em seu 5º mês de gestação, seu médico ofereceu a oportunidade de fazer uma cirurgia reparadora em seus olhos, porém, ela corria sérios riscos de perder seu bebê, a pequena Vitória. Hoje, a garotinha tem 5 anos de idade, e vive uma vida feliz e saudável. No entanto, Carla nunca pôde ver o rosto de sua filha.

Há dois anos, a mãe da pequena Vitória tem frequentado a ong Avistar. A organização oferece atividades recreativas e que capacitam deficientes visuais ou pessoas com baixa visão. Na Avistar, Carla frequenta aulas de Braille, mobilidade com bengala, informática, violão e karatê.

Durante uma das aulas de Braille, Carla recebeu um incrível presente e que definitivamente fez seu dia muito mais feliz. Das mãos de Daiana Coutinho, sócia-fundadora da Loja3DCoisas, parceira da ONG, ela recebeu um réplica de uma foto dela e de sua filha Vitória em 3D. Tudo foi feito a pedido de uma professora de Carla, Mariana Simionato.

A grande surpresa

"Foi muito emocionante! Porque eu tô com ela todo dia, pegando nela, mas ver uma foto com as mãos é a primeira vez. Eu me emocionei muito, adorei a surpresa que fizeram pra mim na Semana das Mães! Como na hora eu fiquei muito emocionada, eu não consegui imaginar a imagem na minha cabeça. Eu passei a mão nos contornos, mas não conseguia por causa da emoção. Mas, depois, mais calma, eu consegui associar!", disse Carla em conversa com o portal Razões para Acreditar.

Mariana ainda explicou de onde partiu a ideia de presentear sua aluna com algo tão delicado e, ao mesmo tempo, tão poderoso. "Eu contei a história da Carla e eles disseram que era possível. Conversei com a nossa coordenadora e pedi para eles entregarem na semana do Dia das Mães. Foi muito emocionante porque a Carla nunca tinha visto o rostinho da sua filha", comentou a professora.

"Estamos maravilhados, nunca fizemos nem achamos quem fizesse isso. Fomos no dia que ela teve aula, e pedimos para entrar. Falamos que tínhamos um presente e quando ela sentiu a foto da filha se emocionou muito. Foi muito gratificante!", completa Daiana.

O vídeo do exato momento foi compartilhado na conta do portal Razões Para Acreditar no Instagram e já conta com mais de 25 mil curtidas. É quase impossível ver as imagens de Carla segurando o presente e não se emocionar junto com ela.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+