Ainda que sejamos todos humanos e, portanto, sejamos feitos da mesma combinação complexa de ossos, músculos, ligamentos e nervos, alguns seres humanos se diferenciam em alguns aspectos. Nesse sentido, algumas pessoas possuem forças inimagináveis e que já foram consideradas sobre-humanas. Pensando nisso, separamos as 7 maiores demonstrações de força já vistas.

De fato, se colocarmos algumas dessas demonstrações de força no papel, o número será surpreendente. Logo, seja homem ou mulher, esses são alguns dos atos de força física mais impressionantes de todos os tempos. Por isso, ao contrário do você pode estar imaginado, apenas relaxe e deixe essas pessoas fazerem o trabalho pesado. E claro, não tente nada disso em casa!

1 - Zydrunas Savickas

Zydrunas Savickas, ou Big Z, é considerado o homem mais forte de todos os tempos. Dessa forma, entre os mais diversos recordes, o lituano também carrega consigo o recorde mundial de levantar um tronco de surpreendentes 228 kg. Além disso, o recorde é mantido por Big Z desde 2015. Assim, o mais próximo que alguém chegou de superar o recorde foi ao levantarem 220 kg, em 2019. Mas, mesmo aos 45 anos, Big Z mantém o título intacto.

2 - Martin Tye

Publicidade
continue a leitura

Em 2009, quando servia no Afeganistão, Martin Tye foi atingido por um homem-bomba e perdeu a sensação dos joelhos para baixo. No entanto, isso não o impediu que de trabalhar os braços. Em 2018, Tye chegou a ser consagrado como o homem mais forte do mundo com algum tipo de deficiência. Depois disso, em 2019, ele estabeleceu um novo recorde mundial para o levantamento de peso, com 520 kg.

3 - Brian Shaw

Quando falamos de força, não podemos deixar de falar de Brian Shaw, que é visualmente um homem mais do que forte. Porém, apesar de seu visual intimidador, Shaw é conhecido por sua simpatia. E claro, pelos feitos de força. Ao longo de sua carreira, Shaw já ganhou o "Homem Mais Forte do Mundo" quatro vezes e chegou a 11 finais.

4 - Becca Swanson

Publicidade
continue a leitura

Com 1,75 m, Becca Swanson é conhecida por levar o título de mulher mais forte de todos os tempos, estabelecendo recordes de levantamento de peso, fisiculturismo e luta profissional. Atualmente, ela é a única mulher a agachar com 387,5 kg e a levantar 310 kg.

5 - Kevin Fast

Em números, Kevin Fast pode não ser um dos homens mais fortes do mundo, mas seus feitos são incríveis. No Livro Guinness dos Recordes, Fast detém o recorde de veículo mais pesado empurrado e puxado por 30 metros, sendo, respectivamente, 11.080 kg e 99.060 kg. Além disso, o canadense também conta com recorde de casa mais pesada sendo puxada por 12 metros, pesando um total de quase 40 toneladas. Surpreendentemente, também vale lembrar que Fast não é um bombeiro ou soldado, mas sim, um pastor luterano.

6 - Rob Kearney

Publicidade
continue a leitura

Sendo autoproclamado o "gay mais forte do mundo", Rob Kearney não poderia ficar de fora dessa lista. Com 22 anos de idade, ele foi capaz de levantar uma prensa de 215,8 kg, estabelecendo um novo recorde mundial.

7 - Julius Maddox

Em média, um homem adulto é capaz de levantar cerca de 60 kg no supino. Porém, Julius Maddox não é um homem comum. Em 2019, Maddox foi capaz de levantar 335 kg no aparelho. Depois nisso, não satisfeito com o feito, ele levantou cerca de 338 kg, quebrando o próprio recorde. E claro, ele se superou mais uma vez e levantou pouco mais de 350 kg.

Publicado em: 17/09/20 10h57