• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mangá de Dragon Ball GT tem retorno anunciado

POR Letícia Dias    EM Notícias      03/06/19 às 16h41

Sendo fã ou não da série, não é novidade que Dragon Ball está sempre em alta. A última edição da Saikyo Jump trouxe em suas páginas um anúncio inesperado. Na revista bimestral, são publicados os mangás de Dragon Ball Heroes e Dragon Ball SD. De acordo com o veículo, devido à popularidade do anime, o mangá de Dragon Ball GT também entrará para o time. O projeto foi originalmente lançado em 2013 e estava em hiato até então. Assim como o anime, a versão impressa dividiu a opinião do público.

A Saikyo Jump é uma antologia da Shueisha especializada em publicar spin-offs de mangás da Weekly Shonen Jump. Embora a nova publicação de DBGT esteja sendo referida como mangá, na verdade, se trata de um anime comic, ou seja, é basicamente uma impressão dos episódios do anime. Essa publicação retratará o início de  Dragon Ball GT. Então, se você esperava um produto original com uma nova narrativa, sentimos muito.

Dragon Ball GT não faz parte do cânone oficial da saga. O anime não contou com o envolvimento de Akira Toriyama, e é conhecido por introduzir a transformação do Super Saiyajin 4 e apresentar Goku em sua versão mirim na maior parte do tempo. O anime comic será lançado na próxima edição da Saikyo Jump.

A popularidade de Dragon Ball GT (ou a falta dela)

Embora a Saikyo Jump tenha anunciado o retorno do anime comic de DBGT usando sua popularidade como justificativa, essa informação foi meio precipitada. Dragon Ball GT é uma das variações de Dragon Ball mais criticadas. Isso pode estar relacionado à falta da participação de Toriyama no projeto. De qualquer forma, muitos se perguntam como a ideia chegou a ser aprovada.

Dragon Ball Z se dirigia ao fim, porém sua popularidade se mantinha em alta. Pensando nisso, o estúdio queria continuar acumulando capital e finalizar a franquia estava fora de cogitação. A ideia era produzir algo que pudesse ser associado à franquia tradicional mas que, ao mesmo tempo, fosse totalmente original. Todavia, essa inovação e distanciamento da obra de Toriyama foi o principal motivo de desagrado dos fãs e o anime não alcançou o sucesso esperado. Pelo menos a música de abertura é muito boa.

Retificação: No começo do texto foi citado que o projeto inicialmente lançado em 2013 se encontrava em hiato. Contudo, o anime comic de Dragon Ball GT nunca esteve em hiato, simplesmente parou de ser publicado. Esse "retorno" se trata de um seguimento pós arco do Evil Dragons, que chegou ao fim e deu abertura para abordarem o começo do GT.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   O Vício  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+