• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mangá de Naruto chega ao fim no Japão

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      06/11/14 às 18h02

E depois de 15 anos de sucesso, está encerrada a saga do ninja mais querido do mundo. A edição 50 da Shounen Jump, que sai em 10 de novembro no Japão, será o lar do último capítulo do mangá publicado desde 1999 na revista. A série em mangá foi adaptada para anime, jogos eletrônicos, jogos de cartas, filmes, artbooks e databooks.

Naruto é o anime mais lucrativo da TV Tokyo, superando até Pokémon. O mangá conta com quase 140 milhões de cópias vendidas somente no Japão. Naruto foi nomeado pela revista License! Global como a 140ª marca com mais licenças no mundo. Somente até 2008, 90 países já tinham direitos de exibição da série de TV e 23 do mangá. Impressionante, não?

naruto

Naruto terminará com exatos 700 capítulos. Iniciado em 1999, hoje possui 70 volumes encadernados que contam a história do ninja da Vila da Folha de nome homônimo, sendo publicado em dezenas de países, inclusive no Brasil onde possui duas versões pela editora Panini.

Novo projeto em 2015

naruto hokage

Os fãs de Naruto não vão ficar muito tempo longe do ninja loiro de roupa laranja: Naruto terá um novo mangá em 2015.  Foi anunciado na edição #50 da Weekly Shonen JUMP que Naruto terá um projeto spin-off curto, com duração de cerca de 1 a 3 volumes, a partir de março de 2015. A série terá como foco a nova geração, os filhos de Naruto/Hinata, Sakura, Shikamaru, entre outros.

Outra novidade é o lançamento de uma série de novels focadas em outros personagens, sendo Kakashi o primeiro deles. Akira Higashiyama, responsável pelo roteiro do filme Naruto Shippuden: Blood Prison assina a autoria. Os novos anúncios fazem parte do Naruto: Shin Jidai Kaimaku Project (Projeto Nova era de Naruto), que inclui diversas ações relacionadas à série. Entre elas, uma peça de teatro e um livro baseado no filme The Last: Naruto the Movie.

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+