icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Mapas mostram as pessoas mais ricas de cada país e o que elas estudaram

POR Erik Ely EM Curiosidades 31/01/20 às 17h26

capa do post Mapas mostram as pessoas mais ricas de cada país e o que elas estudaram

Sabemos que o acesso à formação universitária pode ser um avanço gigantesco na vida de qualquer pessoa. E claro, cursar o ensino superior pode fornecer uma grande melhoria de vida. No entanto, você já parou para se perguntar, o que as pessoas mais de ricas de cada país estudaram? Esses mapas podem ajudar nisso, eles mostram as pessoas mais ricas de cada país e o que elas estudaram.

Uma das melhores formas de prever se uma criança terá mais ou menos renda futura, é observando a formação educacional de seu país. Se uma pessoa chega até a faculdade, ela tem mais chances de obter uma melhor qualidade de vida. Contudo, vemos que muitas pessoas ricas não chegaram a terminar os estudos.

Em quais cursos as pessoas mais ricas do mundo se formaram?

Ao vermos os cursos, é possível perceber que há uma relação entre a maior riqueza e a maior educação universitária. Contudo, não é um equilíbrio perfeito. De fato, há milionários sem formação superior, para todos os lados.

Aqui, o exemplo mais evidente é o de Amancio Ortega, o homem mais rico da Espanha. Além disso, ele também é dono de uma das cinco maiores fortunas do mundo. Nascido em um remoto povoado, Ortega montou um império têxtil, sem ter passado pelos conhecimentos da academia.

Também há outros exemplo de pessoas que contam o contrário, conforme nos é apresentado nos gráficos do Resume.io. De acordo com os mapas, é possível perceber as diferentes credenciais acadêmicas. Ou no caso, até mesmo a ausência. Por mim, o resultado é, no mínimo, interessante de ser sido feito. No final das contas, parece que não ter o lattes tão completo, não fez diferença para algumas dessas pessoas.

Em pelo menos, 28 países analisados, a pessoa mais rica não é a que possui maior nível de estudo. Dessa forma, muitos desses países se encontram na Ásia, África, Europa e Nova Zelândia, por exemplo.

Qual o diploma de um multimilionário?

Na verdade, a maioria dos multimilionários possui sim algum tipo de título universitário. Dentro disso, pode ser dentro das finanças (26 dos casos), economia (22) e engenharia (21). Além disso, também temos advogados (13), cientistas políticos (12) e ciências (7). Por exemplo, em alguns casos, eles podem possuir várias carreiras. No entanto, apenas dois são médicos, historiadores ou professores.

Por mim, as cores também estão dispostas para facilitar a leitura. Em roxo; sem estudos, cinza; estudos, mas com especialização desconhecida. Agora, para os que sabemos a formação, área de Finanças; verde, Economia; vermelho, Engenharia; laranja, Direito; azul escuro, Política; lima. Ciências; dourado. Com isso, também temos várias formações; morado, Ciências Sociais; anil, Ciências da Computação; turquesa, Medicina; azul, Matemática; coral, História e Educação; amarelo.


Próxima Matéria
Via   MDig  
Imagens MDig Lutakome
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest