Entretenimento

Marca lança campanha apenas com pessoas negras e tem um resultado incrível

0

O mundo está caminhando a passos lentos rumo a um futuro de igualdade, seja ela sexual, racial, por gênero ou qualquer outra coisa que difere as pessoas de alguma maneira e isso acaba prejudicando o convívio. Podemos perceber a olhos nu o quanto a diferença racial interfere na vida de algumas pessoas e infelizmente é algo que ainda tira grandes oportunidades das pessoas negras, principalmente no mercado de trabalho. Entre todos os ramos que as pessoas são prejudicadas por sua tonalidade de pele mais escura, a moda é a mais afetada.

Não podemos negar que no mundo da moda as pessoas negras tem bem menos, ou quase nenhum espaço em grandes campanhas e vez ou outra alguma marca ou empresa abrem um espaço para elas mas logo volta tudo “ao normal”. Percebemos isso com apenas alguns minutinhos assistindo TV ou navegando por sites de modas, acompanhando desfiles do ramo ou se deparando com a publicidade. O número de modelos negros é muito baixo, quase que inexistente. Mas nem tudo está perdido quando vemos histórias como essa, da marca francesa Kenzo que decidiu fazer uma campanha apenas com modelos negros e o resultado foi incrível.

Aproveitando o espaço antes de começar a falar um pouquinho mais sobre essa ação que nos encantou e encantou o mundo por via de vários portais de notícias, deixamos algumas matérias relacionadas abordando assuntos parecidos que você pode conferir aqui mesmo no nosso site e se encantar ainda mais. Após essa matéria, aconselhamos vocês a clicarem nos links que disponibilizaremos, temos certeza que não vão se arrepender. Confiram:

Conheça as gêmeas que sofriam bullying pelo cabelo natural, mas agora são modelos por causa deleSaiba como a garota que vestia sacos de lixo, por não ter dinheiro, se tornou BILIONÁRIAConheça a mulher que só virou modelo depois que engordou 56 kgHomem que dormia no chão de banheiros públicos se torna MILIONÁRIOModelo considerada “gordinha” pela Victoria’s Secrets faz sucesso com fotos sem filtro no Instagram.

A marca que foi fundada em 1970 divulgou um vídeo de sua campanha que continha apenas modelos negros e o sucesso foi gigantesco. As pessoas se sentiram representadas por ela e a aceitação foi tremenda. O curta que foi dirigido por Kahlil Joseph, a mente criativa que trabalhou no álbum Lemonade, de Beyoncé tem como intuito trabalhar a liberdade de expressão das modelos.

https://www.youtube.com/watch?v=_zEFHlX4QTc

É uma extensão da ideia da coleção que é sobre a liberdade de expressão. Ser capaz de escapar através da dança. Foi aí que começamos com Kahlil, e ele levou a ideia para o seu próprio mundo”, afirmou o diretor criativo da marca, Humberto Leon.

E aí, o que você achou dessa campanha incrível da marca? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais. Lembrando que vocês são as chaves para o nosso sucesso pois nos ajuda a crescer cada vez mais e com esse crescimento, podemos estar sempre trazendo o melhor conteúdo para vocês e todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Como fica o cabelo se você ficar sem cortar ele por 14 anos? Essa mulher fez a experiência

Artigo anterior

Essa é a história de amor mais improvável que você vai conhecer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido