Assim como já mencionamos anteriormente, Jonathan Hickman recebeu a missão de reinicializar o universo X-Men. Como resultado disso, surgiram as séries gêmeas House of X e Power of X. Assim, desde julho do ano passado a Marvel Comics vem subvertendo tudo que conhecemos da narrativa mutante. Dentre os principais elementos adicionados ao enredo, encontramos Krakoa, uma nação onde todos os mutantes são livres para ir e vir. Além disso, ao redor do mundo, encontramos diversos portais direcionados para a ilha mutante. Logo, tudo que um mutante desolado em qualquer lugar do planeta precisa fazer para chegar ao tão sonhado paraíso, é atravessar um desses portais.

No entanto, infelizmente, muitos países não reconhecem a soberania de Krakoa e acabam bloqueando a migração de mutantes para a ilha. Visto que o objetivo dessa iniciativa mutante é criar um mundo seguro, tanto para a humanidade, quanto para os mutantes, essa decisão é um tanto quanto contraditória. Porém, entre os mutantes oprimidos, encontramos Natashia "Tashia" Repina.

Publicidade
continue a leitura

Essa jovem mutante acabou de manifestar seus poderes. Todavia, os mesmos já se provaram incrivelmente perigosos. Inclusive, suas habilidades de distorção da realidade tem sido comparadas às da própria Feiticeira Escarlate, alguns dizem que podem até ser mais poderosas. Segundo a Novos Mutantes #9, a equipe titular viajou para Carnelia, um lugar que havia instruído o portal para Krakoa. Surpreendentemente, lá eles acabaram encontrando a garota escondida em um prédio abandonado, cercado por soldados que tinham medo de seu alvo. O receio rapidamente foi justificado quando os poderes de Tashi foram apresentados. Acontece que sua capacidade de manipular e alterar a realidade permite que ela faça algumas coisas como: mudar a própria fisionomia; criar vida baseada em plantas e outras criaturas vivas; e produzir uma bolha onde a realidade é detalhadamente controlada por ela.

Mais detalhes sobre Tashi

Publicidade
continue a leitura

Assim que os mutantes ficaram cara a cara com Tashi, a encontraram flutuando no meio de uma bolha, junto com várias outras criaturas e objetos criados por ela. Em seguida, os Novos Mutantes tentaram acalmá-la, porém isso acabou provocando a reação de Tashi. A garota liberou seus poderes e distorceu sua forma enquanto atacava os mutantes com tentáculos. Sem nenhum esforço ela conseguiu derrubar Karma, Câmara e Magma. Além disso, é importante lembrar que Tashi acabou de descobrir seus poderes e ainda há muito o que ser explorado. Sendo assim, quando ela tiver um maior domínio sobre essas habilidades, é certo que Wanda Maximoff contará com uma concorrente, talvez aliada, à altura.

Publicidade
continue a leitura

De qualquer forma, foi o universo mutante que saiu ganhando. E então, o que achou de Tashi? Acredita que ela tem tanto potencial quanto parece? Gostaria de vê-la contra a Feiticeira Escarlate? Acha que as duas seriam boas aliadas? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 21/04/20 22h15