• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Marvel divulga online abertura de Capitã Marvel com homenagem a Stan Lee

POR Letícia Dias    EM Notícias      30/05/19 às 15h17

Em novembro do ano passado o mundo se despediu de um dos maiores representantes da arte dos quadrinhos. Stan Lee foi e continuará sendo por muito tempo um dos nomes mais significativos dentro do universo de super-heróis. O artista foi um dos maiores responsáveis por alavancar a Marvel Comics em seu período como editor-chefe. Graças a isso hoje podemos contar com várias das icônicas criações de Lee no MCU.

Seu nome sempre foi altamente reconhecido entre os nerds e apreciadores de HQs. Porém, o quadrinista só foi se popularizar quando passou a fazer pequenas participações nos filmes da Marvel. Os cameos de Stan Lee no universo compartilhado o enraizaram na cultura pop. Era praticamente impossível assistir qualquer filme da Casa das Ideias e não ficar aguardando o momento chave em que o artista fosse referenciado. Em Vingadores: Ultimato pudemos contar com uma linda homenagem ao empresário. No entanto, em Capitã Marvel o editor fez uma participação mais do que especial.

Logo nos créditos iniciais, ao invés das tradicionais páginas de quadrinhos que marcam a transição para a logo do estúdio, pudemos ver cenas de todos os cameos de Lee no MCU. Foi uma flechada de nostalgia no coração dos fãs adicionada à emoção pela homenagem. Com o lançamento da versão digital do longa a abertura foi disponibilizada online. E você pode conferi-la logo abaixo.

Como Capitã Marvel foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel lançado após a morte de Stan Lee, os fãs esperavam que o cameo dele fosse mais icônico e cômico que o normal. No final das contas a participação de Lee no filme não foi como motorista de ônibus, carteiro ou entregador, e sim como ele mesmo. Ao entrar no metrô procurando um Skrull, Carol Danvers aborda um senhor lendo tranquilamente em seu lugar. O indivíduo é Stan Lee e ele tem em suas mãos um roteiro de Mallrats. Essa referência feita no longa da heroína foi o que indicou que naquele momento Lee não era apenas um usuário do transporte público e sim o rosto da Marvel Comics.

A perspectiva por  trás da cena

Em uma entrevista recente os codiretores de Capitã Marvel revelaram como o cameo de Stan Lee foi alterado após sua morte. Ryan Fleck informou que a ideia da alteração da logo foi uma sugestão da empresa e que eles ficaram tão tocados pela iniciativa que resolveram introduzir no filme. Em relação à aparição do visionário, Anna Boden disse que "Em vez de apenas um momento cômico, tivemos um pequeno sorriso da Capitã Marvel", a cineasta explicou que esse sorriso representou um breve momento em que Brie Larson saiu da personagem. "Acho que isso refletiu um pouco o que o público estava sentindo e permitimos que isso acontecesse", complementou.

A aparição de Lee em Vingadores: Ultimato trouxe emoções agridoces. Ao mesmo tempo que foi incrível ver o ícone mais uma vez, também foi uma despedida. Aquele foi a última cena que o empresário gravou antes de morrer. "Aquele era o último cameo que ele se comprometeu a filmar", relatou Joe Russo ao ComicBook.com.

E então, você se preparou para dizer adeus aos cameos de Stan Lee? O que achou da aparição dele em Ultimato? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Omelete     CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+