A nova série dos quadrinhos do Capitão América ainda lida com as consequências dos eventos vistos em Império Secreto. Na saga, a Hydra dominou os Estados Unidos às custas da imagem do Capitão América. A organização usou um impostor e implantou o totalitarismo no país. Quando o verdadeiro Sentinela da Liberdade retornou, a Hydra foi derrotada. No entanto, a paz não durou. Um novo grupo terrorista emergiu, chamado Power Elite. Eles fizeram questão de fazer as pessoas lembrarem da face do terror. Assim, incriminaram Steve Rogers pelo assassinato de Thunderbolt Ross.

Steve, então, se entrega, na tentativa de agir da melhor forma possível. Ele é enviado até a Myrmidon, uma prisão privada, comandada por um integrante da Power Elite. Sabendo disso, Sharon Carter teme pela segurança do amigo. Sendo assim, ela reúne as Filhas da Liberdade e as envia na missão de libertar Steve. Apesar do objetivo cumprido, a situação do herói apenas piora, quando a organização falsamente acusa Steve Rogers e o líder supremo da Hydra de serem a mesma pessoa.

Alteração no Capitão América

Publicidade
continue a leitura

Na edição Captain America #12, o herói Capitão América não existe mais. De novo, ele encontra-se foragido das autoridades do país. E por mais uma vez, ele precisa aposentar a pública imagem do Sentinela da Liberdade. Com Sharon Carter e as Filhas da Liberdade, Steve está seguro. Ele não pensa em desistir, mas está confuso e pede por ajuda. Ele diz precisar de um time, ao passo que as heroínas gentilmente aceitam a proposta.

Publicidade
continue a leitura

Sue Storm reforça a ideia de que essa equipe, as Filhas da Liberdade, são mais velhas que o próprio país. Da mesma forma que o “sonho”. Sharon acrescenta que o sonho é a única coisa que importa. Ela então leva Steve até a sala onde guarda seus vários uniformes e escudos. Ele fica bastante emocional e pergunta se tudo o que fez para limpar o nome foi em vão. Ele questiona se Capitão América realmente está morto e Sharon confirma.

Publicidade
continue a leitura

Em seguida, ela pega um de seus uniformes e diz que o Steve Rogers corajoso, o homem que se sacrificou por todos, que salvou o mundo várias vezes, a pessoa que nunca desiste... Steve Rogers vive! E com estilo, pois o uniforme, escolhido por ela, foi o da era Super Soldado, usado cerca de dez anos atrás. Pelas próximas edições, teremos um novo herói, com nova equipe. Steve terá de recuperar o direito de usar seu título, com a mesma garra de sempre.

Publicado em: 02/08/19 18h03