Fatos NerdNotícias

Marvel mata um membro dos Guardiões da Galáxia em nova HQ

0

Na indústria do entretenimento, estamos acostumados a ver múltiplos conteúdos migrarem de uma plataforma para a outra. No cinema, por exemplo, assistimos diversas narrativas adaptadas de livros. Aliás, foi isso que incentivou o investimento em produções inspiradas nos quadrinhos. Porém, como dissemos acima, isso não é uma via de mão única. Da mesma forma que vemos histórias saírem das páginas impressas para as telas, também notamos a influência do cinema nas HQs. Só para ilustrar, podemos citar o Homem de Ferro. Antes de se tornar o ícone da cultura pop que vemos hoje, Tony Stark era um personagem que predestinado a cair no esquecimento. No entanto, a Marvel apostou no potencial do personagem e o levou para a grande tela. O resultado? Um sucesso.

O mais interessante nessa história é que a atuação de Robert Downey Jr. foi tão marcante que o Stark dos quadrinhos passou a assumir características que o astro havia incorporado em sua performance. Logo, esse é um exemplo direto de como as mídias estão interconectadas. Assim como o caso de Tony, os Guardiões da Galáxia não eram familiares ao público até a estreia de seu filme. Em 2014, fomos oficialmente apresentados à Peter Quill e companhia. A receptividade foi tão favorável que o time caminha rumo ao seu terceiro longa. Assim como dissemos acima, adaptações se fazem necessárias na mudança de uma plataforma para a outra.

Logo, quando foi retratado no MCU, Yondu Udonta passou por alterações. O herói do futuro se tornou um pirata espacial responsável por criar Peter Quill. Porém, uma publicação recente, nos quadrinhos, deu uma explicação para o que aconteceu nos filmes. Aparentemente, o novo Yondu é um descendente do herói anterior. Agora, o personagem estrela sua própria série nos quadrinhos, e a narrativa já chegou cheia de surpresas.

Quem a Marvel matou na nova história de Yondu?

A série de quadrinhos de Yondu leva o mesmo nome do personagem. Segundo o CBR, o título narrará as aventuras do herói enquanto ele procura um novo artefato cósmico, chamado Urna de Herald, algo equivalente à Haste de Controle Cósmico, ao Nulificador Total e às Joias do Infinito. Assim, uma prévia da primeira edição da série mostra Yondu indo receber coordenadas de Kraglin que, no MCU, foi interpretado por Sean Gunn. No entanto, quando Yondu o encontra, seu parceiro está sangrando no chão, ao lado do resto de sua equipe. O responsável pela morte está explicitamente atrás do mesmo artefato que o protagonista. Existem muitos vilões cósmicos no Universo Marvel que gostariam de colocar as mãos na inesgotável fonte de poder. Contudo, para descobrirmos mais sobre o caso, será preciso aguardar a próxima edição. O que será que o futuro reserva para Yondu?

Fãs fazem petição para Fernanda Montenegro participar de Animais Fantásticos 3

Artigo anterior

Aprenda a imobilizar alguém usando apenas uma mão

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido