icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


O que acontece se a gente fizer massagem nas orelhas todos os dias?

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 07/10/20 às 14h36

capa do post O que acontece se a gente fizer massagem nas orelhas todos os dias?

Todos nós temos os dias bons e ruins, pois isso é algo comum na vida de todas as pessoas. Felizmente, existem dias onde tudo o que nos propomos a fazer, acaba dando certo. Desde o exato momento em que acordamos, passando pelo trabalho, a convivência familiar e até a hora de dormir, tudo sai como planejado. No entanto, há aqueles onde o estresse, a ansiedade, dores de cabeça e sonolência falam mais alto e tudo parece ser um tremendo saco. Infelizmente, é normal, visto que todas as pessoas têm o seu quinhão de momentos desagradáveis. A solução para isso pode ser mais simples do que podemos imaginas. Estamos falando de uma massagem nas orelhas.

Isso é algo que traz uma sensação verdadeiramente relaxante, capaz de libertar sua mente de vários problemas. É possível, com isso, aliviar até mesmo desconfortos físicos. O melhor de tudo é que isso pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora, de forma rápido e fácil. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco algumas coisas que podem acontecer se a gente fizer massagem nas orelhas todos os dias. Compartilhe desde já com seus amigos.

O que acontece se massagearmos as orelhas todos os dias

1 - Reduz a dor nos músculos

Um experimento foi realizado para testar se uma passagem nas orelhas seria capaz de reduzir o desconforto das pessoas. Essas, que sofrem dor lombar crônica. Os resultados mostraram que o procedimento simples é uma forma de diminuir a dor. Esfregar, puxando suavemente diferentes áreas da orelha estimula várias terminações nervosas. Faça isso principalmente com os lóbulos. Estimulando essas terminações, ajudamos o cérebro a liberar endorfinas. São os hormônios conhecidos por nos fazer sentir bem e nos ajuda a aliviar dores. Essa massagem pode ainda estimular a circulação sanguínea.

2 - Diminui estresse e ansiedade

Outro estudo foi realizado em pacientes, durante um período de fertilização in vitro. Os resultados puderam então comprovar que a massagem nas orelhas é uma boa opção nesse tipo de situação. Isso porque é algo totalmente estressante. Podemos então massagear o ponto chamado "shenmen" da sua orelha. Basta fazer isso com movimentos circulares lentos. Faça isso sempre que se sentir estressado, em pânico, inquieto, cansado ou irritado. Esse ponto está localizado na parte superior da orelha, na cavidade em formato de triângulo.

3 - Alivia dores de cabeça e enxaquecas

Acredite, mas os analgésicos podem ter diversos efeitos graves e potencialmente destrutivos no organismo. Sendo assim, podemos buscar outro métodos para nos livrar de dores de cabeça e enxaquecas. Muitos profissionais recomendam rotinas com exercícios ou remédios naturais. No entanto, podemos usar a estimulação auricular. Essa é geralmente inofensiva. Você pode ainda combiná-la com alguns medicamentos mais naturais, como chá de hortelã. Faça isso para obter um efeito melhor ao lidar com suas dores.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Faça um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest