Entretenimento

Menina de 5 anos autista faz obras de arte que impressionam qualquer um

0

Há um tempo, o mundo conheceu a inglesa Iris Grace, com apenas 5 anos de idade. Ela ganhou destaque em diversos portais de curiosidades e mais diversos sites de notícias por causa de suas belas pinturas. O seu trabalho é muito similar ao da grande lenda da arte, Monet. Hoje ela realiza seus trabalhos com a ajuda do seu gato de estimação. Seus pais mostraram nas redes sociais que ela está perdendo o seu medo de água e, segundo sua mãe, ela começou a falar por causa da ajuda do seu bichinho.

A história da garota se popularizou por diversos fatores e um deles é sua doença. Iris foi diagnosticada com autismo em 2011. Desde então ela começou a pintar e isso tem ajudado no seu desenvolvimento. De acordo com os seus pais, Arabella Carter e Peter-Jon Halmshaw, a menina tem uma enorme capacidade de concentração, isso faz com que ela avance muito no seu processo. Segundo o Daily Mail, a mãe da garota lançou um livro contando a história de sua filha. No trabalho, a mãe conta que ela e sua gatinha, Thula, viraram amigas no momento em que o animal chegou em casa pela primeira vez. “Thula ficou ao lado de Iris a partir do momento em que a viu e dormiu em seus braços durante a primeira noite como um anjo da guarda”, relatou.

Os médicos disseram que a menina autista não conseguiria desenvolver muito, segundo sua mãe. “Ela tem um autismo severo, e eles disseram que ela nunca poderia falar. Que ela nunca poderá ser capaz de desenvolver as relações que outras crianças podem ter. E, então, chegamos com Thula e tudo mudou. Houve uma diferença notável. Ela foi capaz de se comunicar com a gente sobre o que ela queria, começou com ‘mais gato’ e ‘gato doente’”, completou sua mãe.

Ainda segundo Arabella, o autismo não precisa ser exatamente algo ruim. “Ele não tem que ser esse diagnóstico sombrio. Pode ser um desafio, e é muito desafiador, às vezes, mas eu sinto que se você trabalhar com a criança e trabalhar com os seus interesses, você verá um progresso e mudanças”. Confira conosco a seguir o trabalho da garotinha. Veja o motivo de ela ser chamada de “Monet” da atualidade e surpreenda-se.

Galeria

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

8 segredos sobre as princesas da Disney que você jamais imaginou

Matéria anterior

Cientistas podem ter descoberto a causa da famosa tripofobia

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.